Chegou ao fim uma “era” no futebol feminino canadense. Nesta sexta-feira (20), a federação comunicou a aposentadoria de Christine Sinclair com a camisa da seleção. Aos 40 anos, a histórica artilheira encerrou sua trajetória com o Canadá na Copa do Mundo.
Sinclair foi um marco para o futebol feminino e ,principalmente, para o Canadá. Com a seleção, a jogadora empilhou conquistas como a medalha de ouro nas Olímpiadas de Tóquio, além dos bronzes em Londres e no Rio de Janeiro. No currículo, a atacante ainda acumulou seis Copas do Mundo entre 2003 e 2023.
Apesar das grandes conquistas com a seleção, Sinclair se notabilizou também pelos recordes individuais quebrados. Em 2020, a craque a se tornou a maior artilheira por seleções entre homens e mulheres. Até o final da sua carreira, a goleadora anotou 190 gols em 396 partidas com a seleção canadense, sendo dez marcados em Copas e 12 em jogos olímpicos.
Por clubes, atualmente Sinclair defende o Portland Thorns, dos Estados Unidos, há 11 temporadas e deve atuar por pelo menos mais um ano. No futebol americano, a atacante ainda soma passagens por New York Flash e Gold Pride, além do Vancouver Whitecaps, em seu país natal.
It’s official 🇨🇦❤️
The Greatest Goalscorer of All Time is retiring from international football. #ThankYouSinc 🐐 pic.twitter.com/6wDioHXx4y
Fonte: Ogol
Comentários