O G2, novo motorhome elétrico para camping da Grounded, é “radicalmente diferente de qualquer outra opção no mercado”. Essas são as palavras do CEO da marca, Sam Shapiro, que é ex-engenheiro sênior de software da SpaceX e trabalhou no Starlink.

Para quem tem pressa:

O executivo acrescentou:

É um passo profundo em direção a um futuro de motorhomes totalmente eletrificados, tornando a viagem sustentável verdadeiramente realizável.

Já o preço inicial da Grounded G2 pode ser considerado bem salgado: US$ 195 mil (aproximadamente R$ 987 mil em conversão direta, sem considerar impostos).

Grounded G2: um motorhome elétrico ‘radicalmente diferente’

Quarto no motorhome elétrico G2 da Grounded
(Imagem: Divulgação/Grounded)

O modelo G2 vem com uma bateria de 165 kWh, cuja autonomia, quando carregada, é de pouco mais de 400 km, conforme divulgado pela Grounded [https://www.groundedrvs.com/g2]. É mais do que a autonomia do modelo antecessor, o G1, que é de 174 quilômetros.

Além disso, a van elétrica pode ser configurada com até 640W de painéis solares no teto e uma robusta bateria de casa de 10 kWh, que pode ser carregada a partir da bateria principal.

Para fechar, o G2 pode ser equipado com o Starlink para conectividade off-grid, aquecimento e resfriamento na cabine, chuveiro interno, cooktops de indução e uma cama queen-size. O veículo é protegido por uma garantia de oito anos ou aproximadamente 161 mil quilômetros.

Marca do ex-engenheiro da SpaceX

A Grounded é uma startup de RV elétrica fundada em 2022 por alguns engenheiros que trabalharam na Tesla e na SpaceX, ambas de Elon Musk. A empresa opera num incubatório patrocinado pela Ford, em Detroit (EUA).

É por isso que o G1 foi construído sobre o chassi Ford E-Transit, enquanto o novo G2 é construído sobre a plataforma de tração nas quatro rodas BrightDrop Zevo 600 da GM, oferecendo autonomia e espaço que chamam atenção.

Projetamos o G2 para ser o mais flexível possível e nosso interior modular cumpre a promessa de um interior de RV continuamente atualizável. Com o tempo, à medida que sua vida e seus hábitos mudam, o veículo pode mudar com você. Os clientes podem substituir os módulos por conta própria, removendo alguns fixadores, retirando um módulo e inserindo um novo.

Sam Shapiro, CEO da Grounded