A Toyota e sua marca de luxo Lexus enfim se renderam ao padrão de carregamento Tesla, conhecido como North American Charging Standard, ou NACS. De acordo com a Tesla, que deu boas-vindas à líder do mercado automotivo mundial no X (Twitter), os veículos da marca virão com a nova entrada a partir de 2025. Ela também fornecerá adaptadores aos clientes. 

O que você precisa saber: 

Atualmente, a Toyota tem poucas opções de EVs em comparação com outras marcas, lançando apenas o bZ4X, apelidado de Corolla elétrico, seu irmão gêmeo esportivo Subaru Solterra e o Lexus RZ 450e. Em abril deste ano, quando o novo CEO da marca, Koji Sato, assumiu o cargo, ele adiantou que o novo plano da fabricante é lançar mais carros elétricos sob a marca Lexus até 2026. 

De acordo com o The Verge, o futuro SUV de três fileiras planejado para 2025, por exemplo, já virá com o conector NACS. 

As únicas grandes marcas que permanecem resistentes ao NACS são a Stellantis, proprietária da Chrysler, Jeep e Dodge, e o Grupo Volkswagen. No entanto, a VW deu indícios de que deve adotar o padrão Tesla em breve, já que está em negociações com a montadora de Elon Musk há alguns meses. 

A Toyota é conhecida por ser uma das montadoras mais conservadoras na tomada de decisões de negócios. Com ela entrando na aliança, a tendência é que outras também aceitem o acordo.