Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
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X/Twitter: Elon Musk confirma novos níveis de assinaturas para uso da rede social 

Silhueta de Elon Musk com logotipo do X, antigo Twitter, ao fundo

Elon Musk, CEO do X, antigo Twitter, anunciou na madrugada desta sexta-feira (20) que a plataforma de mídia social ganhará em breve dois novos níveis de assinaturas premium. Segundo publicação do bilionário na rede social, a opção mais barata virá com anúncios, enquanto a mais cara será livre de publicidade. 

O que você precisa saber: 

Um tem custo mais baixo com todos os recursos, mas sem redução nos anúncios, e o outro é mais caro, mas não tem anúncios.

Vale lembrar que, no início desta semana, a empresa começou a cobrar US$ 1 (R$ 5) de novos usuários na Nova Zelândia e nas Filipinas como um teste para usar a plataforma. Chamado de ”Not a Bot” (Não é um Bot), o programa visa combater a presença de robôs e reduzir a quantidade de spam e manipulação na plataforma. Veja detalhes aqui! 

De acordo com o site oficial do X, novos usuários nos países de teste que optarem por não se inscrever só poderão realizar ações de “somente leitura”, ou seja, a interação ficará restrita a ler postagens, assistir a vídeos e seguir contas. Vale pontuar que apenas os novos usuários serão afetados pela medida. Contas antigas não serão impactadas — ao menos por enquanto. 

Conforme lembra a Reuters, desde que assumiu a plataforma em outubro de 2022, as mudanças radicais implementadas por Musk, incluindo as demissões em massa e dissolução de equipes de moderação de conteúdo, levaram os anunciantes a cancelar contratos com a rede social, o que impactou fortemente a receita da empresa. 

Os novos níveis de assinaturas — que muito lembram os da Netflix, por exemplo — visam impulsionar a divisão de publicidade da plataforma. Ainda não está claro se a versão gratuita da rede social será mesmo extinta ou continuará para todos com limitações. 

Fonte: Olhar Digital

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