Com clássicos e produções originais da Warner, HBO e Cartoon Network, o serviço de streaming HBO Max possui um dos acervos mais diversificados entre a concorrência. E para os fãs do gênero de ficção científica, a plataforma possui opções interessantes entre todo o seu conteúdo.
Diante disso, resolvemos listar as 8 opções de séries e filmes de ficção no catálogo da HBO Max para despertar o seu interesse.
HBO Max: produções sci-fi no streaming
Avenue 5
O roteirista, produtor e diretor britânico Armando Iannucci é bastante prestigiado por suas comédias políticas mordazes. Séries como “The Thick of It” e “Veep” são dois dos seus exemplares mais notáveis. Já a sua série “Avenue 5” combina humor satírico e crítico com elementos de ficção científica.
Essa série original da HBO é protagonizada por Hugh Laurie (mais conhecido por viver o personagem Dr. Gregory House em “Dr. House”), que interpreta o carismático Capitão Ryan Clark, o comandante do Avenue 5, um navio de cruzeiro interplanetário de luxo em um futuro indefinido.
Na premissa, o Avenue 5 sofre um grave problema que faz com que a viagem de oito semanas se transforme em uma odisseia de três anos de duração. Com o número de suprimentos limitados, o Capitão Ryan e sua tripulação devem lidar com essa situação.
Fringe
Criada por J.J. Abrams (um dos criadores de “Lost”) “Fringe” uma das séries de ficção científica mais cultuadas dos últimos anos. Com 5 temporadas, “Fringe” é aclamada pela crítica e possui uma séquito de fãs fiéis.
Aliando ficção científica, horror e conspiração, a série gira em torno de uma divisão especial do FBI chamada Divisão Fringe, encarregada de investigar casos de ciência marginal (fringe science), que envolvem fenômenos inexplicáveis como universos paralelos, experimentos transhumanistas fracassados e demais experimentos científicos bizarros.
Os membros da equipe são a agente especial Olivia Dunham (Anna Torv), o cientista Dr. Walter Bishop (John Noble) e seu filho Peter Bishop (Joshua Jackson).
Rick and Morty
Uma das animações adultas mais badaladas dos últimos anos. Produzida para o bloco Adult Swim da Cartoon Network, este desenho apresenta um humor ácido e está repleto de referências à cultura pop. E tudo isso em uma abordagem de ficção científica escrachada e irônica.
Aclamada por público e crítica, a atração é criada por Dan Harmon (também criador da aclamada sitcom “Community”) e Justin Roiland.
A animação é protagonizada por Rick Sanchez, um cientista niilista, alcoólatra e politicamente incorreto, e seu neto Morty Smith, um garoto de boa índole, mas bastante ansioso. Nos episódios, a dupla se envolve nas mais bizarras aventuras sci-fi, como viagens espaciais e exploração de dimensões alternativas.
Moonfall – Ameaça Lunar
Do diretor especialista em filmes de catástrofe Roland Emmerich (“Independence Day”, “O Dia Depois de Amanhã”, “2012”), “Moonfall” é considerado um dos filmes independentes mais caros de todos os tempos, isso porque a produção teve um orçamento de US$ 138 a 146 milhões.
Filme de desastre e ficção científica, a obra é estrelada por Halle Berry, Patrick Wilson e John Bradley,que vivem uma equipe de ex-astronautas e um teórico da conspiração, respectivamente, que se juntam a uma missão depois que uma força desconhecida tira a lua de sua órbita e a coloca em direção de colisão com a terra.
65 – Ameaça Pré-Histórica
Para quem curte dinossauros, esse filme estrelado por Adam Driver (o Kylo Ren de Star Wars) traz essas criaturas em uma trama sci-fi com muita ação e elementos de exploração espacial.
“65 – Ameaça Pré-Histórica” narra a história de um piloto (Driver) que comanda uma nave espacial de expedição, transportando diversos passageiros. Entretanto, a nave sofre um acidente com asteroides e cai no planeta terra há 65 milhões de anos atrás. Os únicos sobreviventes desse desastre são o piloto e uma adolescente (Ariana Greenblatt). No entanto, eles logo descobrem que o local abriga terríveis dinossauros mortais.
THX 1138
Esta ficção científica é o primeiro filme de George Lucas que mais tarde criaria o fenômeno “Star Wars”. Estrelado por Robert Duvall, Maggie McOmie e Donald Pleasence, a obra se passa em um futuro sombrio.
Nessa distopia, a sociedade tem sua identidade definida por uma sequência numérica. Elas vivem em um mundo subterrâneo e são controladas pelo governo autoritário através da opressão e da força policial feita por robôs. As pessoas também têm suas emoções suprimidas pelo uso de drogas e são proibidas de praticar sexo. A principal distração é assistir à TV holográfica.
A trama gira em torno de THX 1138 (Duvall), que acaba questionando o mundo em que vive. Ele se apaixona por uma mulher (Maggie McOmie) e juntos começam a explorar as emoções e a liberdade que lhes foram proibidas. Entretanto, eles são descobertos e devem fugir das autoridades.
9 – A Salvação
Uma boa opção de animação de ficção científica para assistir no HBO Max é “9 – A Salvação”. O filme conta com Shane Acker na direção. e com produção do famoso Tim Burton.
Ambientado em um mundo pós-apocalíptico onde a humanidade foi dizimada, a animação conta com uma atmosfera sombria que lembra muito os filmes de Burton. O longa utiliza uma técnica de animação em computação gráfica que se assemelha à produção em stop-motion, o que tem sido elogiado tanto pela sua inovação quanto pelo estilo visual único.
A narrativa gira em torno de 9, um boneco de pano que desperta em um cenário pós-apocalíptico onde aparentemente nenhum ser humano sobreviveu. À medida que ele se encontra com outros bonecos semelhantes, 9 procura persuadi-los a enfrentar as terríveis máquinas que perambulam pela terra.
Substitutos
Uma produção Max Original, “Substitutos” é um filme de ficção científica e suspense que lida com a temática das Inteligências Artificiais. No elenco, nomes como Robbie Amell (“ARQ”, “Resident Evil: Welcome to Raccoon City”), Jordana Brewster (Mia Mia Toretto da franquia “Velozes e Furiosos”) e Sam Worthington (Jake Sully da franquia “Avatar”).
Na trama, uma mulher (Brewster) tenta substituir seu recém-falecido marido (Amell) por um simulador android. Apesar do android se parecer com seu marido em todos os sentidos, a mulher não consegue sentir o mesmo amor.
No entanto, quando o simulador Android recruta um hacker para remover todas as restrições em suas capacidades, uma inesperada caçada do governo a uma revolta das Inteligências Artificiais vem à tona..
Fonte: Olhar Digital
Comentários