A torcida do Chelsea gritava, empolgada, o nome de Thiago Silva. Em ritmo de festa. O time jogava bem. O Chelsea vencia por 2 a 0. Foi então que uma falha do goleiro Robert Sánchez deu a oportunidade de o Arsenal renascer das cinzas, com gol de Declan Rice, e Trossard arrancou o empate para os Gunners em um jogaço no Stamford Bridge.
Para a tabela da Premier League, a igualdade significa que o time de Arteta fica na vice-liderança, com os mesmos 21 pontos do Manchester City, e ainda podendo ser superados pelo Tottenham, que tem 20 e ainda joga. Os Blues estão em nono, com 12.
O jovem time do Chelsea começou o jogo mostrando personalidade, e acabou favorecido por um toque de mão de Saliba na área após desvio de cabeça de Mudryk. O VAR chamou o árbitro, que confirmou a marcação de pênalti. Palmer deslocou Raya na cobrança para abrir o placar.
O Arsenal quase respondeu com Rice, que apareceu bem no ataque para receber passe de Jorginho com campo para avançar. O volante chegou até a área, e mandou chute perto da trave.
Apesar da maior posse de bola ro rival, os Blues conseguiam acelerar bem o jogo para levar perigo. Gallagher conduziu bem a bola no campo ofensivo e aproveitou o facão de Palmer para achar o companheiro em zona de finalização. Palmer bateu cruzado, de canhota, e a bola saiu perto da trave de Raya.
Em outro ataque de muita velocidade, Thiago Silva iniciou a jogada com bom passe vertical para Palmer, que deixou a bola passar para Sterling. O ponta fez boa jogada individual e abriu com Gallagher, que por sua vez mandou chute por cima do alvo.
Odegaard, Martinelli e Saka, os grandes protagonistas dos Gunners, apareceram pouco no jogo no primeiro tempo. A bola chegou com pouca qualidade nas referências ofensivas, e o lado azul da capital teve mais motivos para ficar feliz com o desempenho na primeira parte.
No início do segundo tempo, Mudryk conseguiu um golaço para levantar Stamford Bridge. O ucraniano recebeu de Gallagher na canhota, buscou cruzamento, mas a bola foi direto e encobriu Raya. Foi sem querer, provavelmente, mas foi um golaço!
Raya, que mostrava pouquíssima confiança, quase entregou o ouro para Palmer. O goleiro perdeu a bola para o rival na área, mas teve tempo para se recuperar e se jogar nos pés de Palmer para evitar o gol.
O Arsenal era totalmente envolvido pelo rival. Até Declan Rice ligar o despertador. Sánchez saiu jogando errado e Rice, de primeira, bateu bonito para descontar. O jogo voltou a ficar em aberto.
Os Gunners ressurgiram das cinzas e arrancaram o empate já aos 39. Saka cortou para a perna canhota e cruzou do outro lado para Trossard, que entrou nas costas da defesa e deixou tudo igual.
Que louco é o futebol! Por muito pouco, a virada quase saiu no minuto seguinte. Nketiah avançou em velocidade até a área e, atrapalhado por Thiago Silva, chutou para fora. O final de partida foi absolutamente de tirar o fôlego, mas o 2 a 2 permaneceu no placar.
Fonte: Ogol
Comentários