O Manchester United conseguiu mais uma vitória suada na Premier League. O time de Erik ten Hag enfrentou o lanterna Sheffield United neste sábado e precisou de um golaço de Dalot na etapa final para ficar com os três pontos vencendo por 2 a 1.
Foi a segunda vitória seguida do United na competição e os Red Devils ocupam neste momento a oitava posição com 15 pontos. O Sheffield United segue apenas com um ponto, conquistado lá na terceira rodada em empate com o Everton. Desde então, só derrotas.
O primeiro tempo iniciou com pouca intensidade, mas com um cenário que não era esperado: mesmo com a posse de bola ligeiramente maior do Manchester United, quem mais tomava a iniciativa ofensivamente era a equipe do Sheffield jogando em casa.
Essa tentativa de pressão dos mandantes, no entanto, não resultou em chances claras de gol e o United soube ser eficiente para deixar a sua marca logo na primeira grande oportunidade. Aos 28 minutos, McTominay recebeu de Bruno Fernandes na área e finalizou no canto esquerdo para colocar os Red Devils na frente.
Mas nem deu muito tempo de comemorar. Poucos instantes depois, o Sheffield teve pênalti e a seu favor por toque no braço dentro da grande área justamente de McTominay. Na cobrança, McBurnie bateu firme para deixar tudo igual.
O segundo tempo teve um maior controle do United, apesar da ineficiência em criar de fato uma pressão diante do lanterna e nas finalizações – duas no alvo para cada lado nos 45 minutos finais. Amrabat, inclusive, chegou a acertar o travessão em pancada de fora da área.
Quando o rumo da partida estava indefinido, apesar da incapacidade do Sheffield de sair para o ataque mesmo jogando em casa, o United conseguiu o seu gol com estilo. Dalot recebeu na entrada da área e acertou um chute de rara felicidade no ângulo para dar os três pontos aos visitantes.
Fonte: Ogol
Comentários