O Real Madrid garantiu mais uma rodada na liderança de La Liga na tarde deste sábado. Jogando fora de casa diante do Sevilla, o time de Carlo Ancelotti saiu atrás, mas buscou o empate e segue com boa campanha na liga espanhola e na ponta da tabela.
O time da capital chegou aos 25 pontos, três a mais que o vice Girona – que ainda joga na rodada, mas não ultrapassará o Real no saldo de gols. O Barcelona, que também joga, comemora o resultado pois pode diminuir a vantagem do Real para apenas um ponto.
O primeiro tempo no Ramón Sánchez Pizjuán teve um início alucinante por parte do Real Madrid. Como vem sendo padrão nessa temporada, os meio-campistas dos merengues apareceram bastante e foram dois gols anulados em menos de 10 minutos.
No primeiro, Valverde colocou a bola na rede após lance envolvendo Bellingham e Nyland, mas não valeu por impedimento do meia inglês em sua participação na rodada. Pouco depois foi a vez do próprio Bellingham marcar, mas o lance já estava paralisado para atendimento ao jogador do Sevilla, Ocampos.
Depois disso, o time da casa acordou para a partida e teve seus momentos de pressão no campo de ataque. O gol quase saiu na casa dos 22 minutos, mas em dois lances praticamente seguidos, Carvajal tirou bola em cima da linha e Kepa fez grande defesa para parar as finalizações de Rakitic e Ocampos.
O segundo tempo começou com menos intensidade e com as equipes intercalando momentos de domínio durante os primeiros 25 minutos, mas com leve superioridade madridista com Rodrygo buscando bastante o jogo para acabar com seu longo jejum sem marcar com a camisa do Real.
No entanto, quem saiu na frente foi o Sevilla. Aos 29 minutos, após cruzamento de Acuña, a bola ficou em disputa entre En-Nesyri e Alaba e o defensor do Real Madrid acabou colando a bola na própria rede. 1 a 0 a favor dos donos da casa.
Mas o Sevilla não teve muito tempo para comemorar. Poucos minutos depois, Kroos cobrou falta na primeira trave e Carvajal se antecipou a defesa adversária para desviar de cabeça e deixar tudo igual.
Na reta final da partida as iniciativas foram do Sevilla, contando bastante com o apoio de seu torcedor. Kepa precisou estar bastante atento para evitar a derrota do Real Madrid, inclusive em cabeçada do ex-ídolo merengue Sérgio Ramos. O empate permaneceu até o apito final.
Fonte: Ogol
Comentários