Sábado, Novembro 16, 2024
spot_img
InícioESPORTESFrimpong é protagonista, Leverkusen bate Wolfsburg e segue líder na Alemanha

Frimpong é protagonista, Leverkusen bate Wolfsburg e segue líder na Alemanha

spot_img

Com protagonismo de Frimpong, que fez um gol e deu uma assistência, o Bayer Leverkusen venceu difícil duelo contra o Wolfsburg, na Toca do Lobo, por 2 a 1, para manter a liderança da Bundesliga. 

Os Farmacêuticos chegaram aos 22 pontos e somam um a mais que o Stuttgart, que também jogou no horário e venceu o Union Berlin, por 3 a 0. Os Lobos caem para a nona colocação. 

O Wolfsburg começou o jogo com uma forte marcação alta. Já no primeiro minuto, forçou erro do goleiro Lukas Hradecky e recuperou a bola no campo de ataque. Arnold ameaçou em chute de fora da área. A bola passou perto. 

O Bayer Leverkusen, por sua vez, mostrou toda a qualidade coletiva que o coloca no topo da Bundesliga para, aos poucos, superar a pressão adversária. Seja através de aproximações e passes curtos, ou buscando, de forma mais direta, a referência de Boniface. 

Aos 13 minutos, a bola chegou a Boniface na área. O atacante gingou para cima da marcação e mandou uma bela bola por elevação par Frimpong do outro lado. O ala se esticou para concluir, e Pervan pegou a bola já dentro do gol. 1 a 0 para o líder. 

O duelo, então, ficou equilibrado, e com chances dos dois lados. O animado primeiro tempo terminou com o empate dos Lobos. Já aos 41 minutos, Svanberg ficou com sobra de escanteio fora da área e tentou o chute de canhota. A bola desviou na zaga, mas seguiu viva na área e Lacroix deixou tudo igual. 

Os Farmacêuticos recuperaram a vantagem através de seus alas. Frimpong, sempre um perigo pela direita, fez boa jogada pelo flanco e mandou para Grimaldo, que infiltrou na área e bateu de canhota para fazer o 2 a 1. 

A defesa do Wolfsburg seguiu sem conseguir parar Frimpong. Aos 21, o holandês enfiou boa bola na área para Boniface, que tocou de bico, mas Pervan saiu bem para conseguir a defesa. Frimpong também teve a chance do terceiro, ao receber bela bola de Palacios na área. Pervan, mais uma vez atento, evitou o gol. 

Sem conseguir matar o jogo, o Leverkusen sofreu no fim. Depois de Paredes ter colocado Hradecky para trabalhar aos 37, Majer, já nos acréscimos, teve duas boas chances. Hradecky cresceu para garantir a vitória e a liderança para o Bayer. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img