Griezmann comandou a quinta vitória seguida do Atlético de Madrid no Campeonato Espanhol na tarde deste sábado. O time de Simeone venceu o Celta por 3 a 0 fora de casa com três gols do francês e assumiu a segunda posição provisoriamente.
Com o resultado, o Atleti agora tem o segundo melhor aproveitamento da competição. Ainda pode ser ultrapassado por Girona e Barcelona nesta rodada, mas os colchoneros tem um jogo a menos e vão poder reassumir a segunda colocação em caso de triunfo neste compromisso.
O primeiro tempo no Estádio Balaídos começou equilibrado, mas o Celta fez de tudo para tentar fazer valer o mando de campo e o apoio da torcida. Mesmo com menos posse de bola, os donos da casa finalizaram 11 vezes nos 45 minutos iniciais, mas apenas uma delas foi no alvo.
Enquanto isso, o Atlético de Madrid atuava de forma mais cautelosa administrando a posse de bola, mas ficou mais fácil fazer tudo após os 25 minutos. O goleiro Villar facilitou o trabalho dos colchoneros ao falhar na área, cometer pênalti em Morata e ainda ser expulso.
Griezmann foi para a cobrança e bateu com categoria no canto esquerdo para abrir o placar. Isso já diante de Guaita, goleiro que entrou para ocupar a meta do Celta que agora jogava com um a menos. Guaita, inclusive, apareceu bem para impedir gol de Morata ainda na etapa inicial.
O segundo tempo começou com o Celta tentando voltar para o jogo mesmo com um jogador a menos, mas esse ímpeto dos mandantes durou pouco. Logo a equipe de Simeone retomou o controle do jogo e Griezmann apareceu de novo para ampliar: o francês recebeu com espaço na direita, tentou cruzamento e a bola foi direto para a rede. 2 a 0.
Nos minutos finais, ainda mais ações para comprovar o domínio absoluto do Atleti. Griezmann aproveitou boa jogada articulada pela direita e cruzamento rasteiro de Molina para fazer o terceiro e completar seu hat-trick. Ainda viu do banco de reservas Soyuncu ter um gol de cabeça anulado. Fim de papo e 3 a 0 a favor do Atlético de Madrid.
Fonte: Ogol
Comentários