Uma perda irreparável para o futebol inglês: morreu neste sábado Sir Bobby Charlton, um dos principais jogadores da história do futebol inglês e um dos maiores ídolos do Manchester United.
A notícia foi confirmada pela Premier League e também pelo United. Segundo a BBC, Bobby Charlton morreu de forma pacífica, ao lado da família, na manhã deste sábado, aos 86 anos.
Três vezes campeão inglês e uma da Champions League com o United e campeão da Copa do Mundo de 1966 com a seleção inglesa, Bobby Charlton sempre se destacou como um jogador técnico. Com elegância, iluminou o futebol inglês.
Conduzido em Manchester por Matt Busby, revolucionário treinador que ajudou a mudar um pouco os rumos do futebol britânico, Bobby conseguiu 249 gols com a camisa do United em 758 partidas.
Sobrevivente da Tragédia de Munique, que tirou a vida de 23 pessoas, entre jogadores, jornalistas, membros da comissão técnica e demais passageiros do voo 609, da British European Airways que caiu nos arredores de Munique, Charlton foi protagonista também na seleção inglesa, sendo protagonista na campanha do título mundial de 1966.
Bobby foi, por muito tempo, o maior aritlheiro da história dos Diabos Vermelhos e do English Team, só superado décadas mais tardes por Wayne Rooney. A Inglaterra se despede de uma lenda, que ficará para sempre na memória.
Sir Bobby Charlton CBE, 1937-2023.
Words will never be enough.
Fonte: Ogol
Comentários