O Mainz foi valente, mas não foi o suficiente. Fora de casa, o Bayern de Munique venceu o vice-lanterna, por 3 a 1, para não deixar o Bayer Leverkusen descolar.
Os bávaros somam agora 20 pontos, a dois do líder da Bundesliga. Já o Mainz segue em penúltimo, com apenas dois pontos conquistados até aqui.
O Mainz começou o jogo com praticamente os 11 homens no campo de defesa. O Bayern teve dificuldade para furar esse bloqueio defensivo nos primeiros dez minutos de partida. Mas quando o fez…
Aos 12 minutos, na primeira vez que o time da casa se abriu um pouco mais, os bávaros partiram em um contra-ataque fatal. O jogo estava concentrado no lado esquerdo, até Sané achar Coman do outro lado. O francês bateu rasteiro para abrir o placar.
O segundo gol não demorou muito. Depois de Ulreich ter negado uma reação dos locais, Harry Kane aproveitou cabeçada para o meio de Goretzka para abrir o 2 a 0.
Ainda assim, o Mainz não desistiu. E voltou para o jogo com um belo gol perto do intervalo. Anthony Caci recebeu na canhota da área e soltou uma pancada para descontar.
O jogo ficou perigoso para o time de Munique. Cada vez mais dentro da partida, o Mainz ameaçava o empate. Bell, por muito pouco, não conseguiu aos 13, após jogada de Danny da Costa.
O Bayern respirou logo em seguida. Musiala roubou bola no campo de ataque e tocou na meia-lua para Goretzka, que dominou e bateu forte para voltar a colocar a distância entre as equipes em dois gols.
Depois do terceiro gol, os bávaros começaram a fazer o relógio andar. Não pressionaram por mais, e o Mainz tampouco teve forças para reagir a outro balde de água fria. O Bayern segue a caça ao líder.
Fonte: Ogol
Comentários