O Barcelona segue com sua campanha invicta no Campeonato Espanhol. Na tarde deste domingo, enfrentaram o Athletic Bilbao em casa e, após um duro primeiro tempo, contaram com gol de mais uma joia da base para vencer e ficar com os três pontos.
Como Real Madrid e Girona também venceram, o Barcelona fica apenas com o terceiro lugar – sendo que o quarto, Atleti, tem um jogo a menos. No entanto, são os únicos invictos em 10 rodadas: sete vitórias e três empates. O Athletic é o sexto colocado.
A primeira etapa começou com o Barcelona não conseguindo impor seu ritmo de jogo. Mesmo fora de casa e com menos posse de bola, as jogadas mais incisivas e perigosas foram do Athletic Bilbao. Finalizaram oito vezes contra apenas três do time blaugrana.
O Barcelona apresentou muitas dificuldades para criar suas jogadas de ataque, mas ainda assim conseguiu exigir boa defesa do goleiro Unai Simón. O atacante Fermín López, titular neste domingo, tentou finalização que parou no arqueiro do Athletic.
Mas o time da casa precisou contar com Ter Stegen para manter o placar zerado. O goleiro alemão apareceu muito bem para impedir que os irmãos Williams colocassem a bola na rede. Iñaki e Nico tentaram, mas falharam. O time basco ainda perdeu o lateral Yuri por lesão, entrando Lekue em seu lugar.
No segundo tempo a postura do Barcelona foi completamente diferente. Os mandantes continuaram com maior posse de bola, mas neutralizaram as chegadas do rival e passaram a finalizar com maior perigo. Xavi ainda usou muito bem seu banco de reservas para deixar o time mais ofensivo.
Primeiro, colocou a jovem promessa Yamal na vaga de Romeu para dar mais verticalidade ao Barça. Posteriormente colocou Guiu e ele foi o responsável pelo gol da vitória. Aos 35 minutos, recebeu de João Félix e bateu na saída do goleiro e marcar o gol decisivo.
Fonte: Ogol
Comentários