A Juventus venceu o Milan por 1 a 0, na tarde deste domingo, 22, no estádio Giuseppe Meazza, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Italiano. O gol solo do clássico foi marcado por Locatelli.
Com o resultado, a Juve pula para a terceira posição, chegando aos 20 pontos e encostando no próprio Milan, que segue na segunda colocação e estaciona nos 21 pontos. O líder do campeonato segue sendo a Inter de Milão, que soma 22 pontos.
Aos 13 minutos, Rafael Leão fez ótima jogada pelo lado direito e cruzou na área, achando Giroud. O centroavante dominou de costas para a marcação, girou o corpo e bateu cruzado de perna esquerda, fazendo com que o goleiro Szczęsny caísse agilmente para fazer uma belíssima defesa e evitar o gol Rossonero.
Aos 39 minutos, Weah lançou Moise Kean nas costas da zaga, o atacante venceu o embate no corpo do zagueiro Thiaw, que puxou o jogador e foi expulso direto com um cartão vermelho, já que era o último homem da defesa, sendo que Kean ficaria cara a cara com o goleiro Mirante.
Aos 44 minutos, Rabiot fez boa jogada pela direita, pedalou e limpou a marcação e cruzou rasante mirando a segunda trave. Kean chegou entre dois zagueiros, tocou na bola, mas mandou ela do lado da trave direita do Milan, desperdiçando a grande chance do primeiro tempo.
Aos 63 minutos, Locatelli recebeu na intermediária e resolveu arriscar o chute dali. O meia encheu o pé, mas viu a bola desviar na defesa do Milan no meio do caminho, e comemorou ao ver a redonda enganar o goleiro Mirante e morrer no fundo da rede.
Aos 85, em um perde-ganha na frente da grande área dos rubro-negros, a bola sobrou nos pés de Vlahovic, que resolveu arriscar do meio da rua e obrigou Mirante a fazer boa defesa para evitar o segundo da Juve.
A Velha Senhora se valeu da sua vantagem numérica em campo e conseguiu controlar o Milan em suas intenções ofensivas. Os visitantes estiveram mais próximos de ampliar o placar, mas com boa atuação, Mirante garantiu que os Rossonero não sofressem uma derrota maior em um clássico desta magnitude. Fim de papo e vitória da Juventus, fora de casa.
Fonte: Ogol
Comentários