O Cruzeiro enfim venceu a primeira partida com Zé Ricardo e agora pode respirar um pouco no Brasileirão. Neste domingo, a Raposa tinha o duro desafio de visitar o seu rival Atlético na Arena MRV, mas com boa atuação no segundo tempo contou com gol contra para conquistar os três pontos.
Com o resultado, o Cruzeiro afastou qualquer chance de entrar na zona de rebaixamento incluindo a próxima rodada. São 34 pontos contra 30 dos primeiros integrantes do Z4. O Galo, por sua vez, perdeu chance de ouro de entrar no G4 e afundar seu maior rival.
O primeiro clássico da história da Arena MRV começou com o Cruzeiro surpreendendo. A primeira boa chegada da partida foi da equipe visitante, após bela jogada individual de Bruno Rodrigues pela esquerda. O camisa 9 deixou seu marcador para trás e buscou William na área, mas a defesa atleticana, na tentativa de corte, acertou o próprio travessão.
A Raposa conseguiu manter o jogo controlado por alguns minutos, mas logo o Galo passou a ter mais controle das ações e a levar um pouco de perigo. Primeiro, Hulk cobrou falta na direção do gol e Rafael Cabral bateu roupa, mas a defesa cruzeirense conseguiu afastar.
Pouco depois, Hulk foi acionado nas costas da defesa pela direita, tentou finalização com categoria tirando de Rafael e a bola saiu pela linha de fundo. Nos minutos finais da etapa inicial, muito equilíbrio e disputas fortes pela posse de bola, mas nada de gols.
Se equilíbrio foi a palavra do primeiro tempo, a segunda etapa teve dono. Desde o primeiro minuto o Cruzeiro conseguiu se impor no estádio do adversário, limitou bastante qualquer ação ofensiva do Atlético e ainda criou algumas oportunidades para incomodar o goleiro Everson.
As duas melhores chances cruzeirenses foram em finalizações da intermediária. Arthur Gomes e Lucas Silva testaram o goleiro alvinegro, enquanto a dupla de ataque do Galo mal era acionada, muito menos em condições de fazer a diferença em busca da vitória.
Quando a partida se encaminhava para o final, esse bom momento do Cruzeiro no jogo foi recompensado. Em jogada pela direita, William tentou cruzamento por baixo e Jemerson desviou de cabeça. O toque do zagueiro matou o goleiro Everson e entrou: 1 a 0 para a Raposa.
Fonte: Ogol




Comentários