A Tesla comemorou na última sexta-feira (20) o marco de um milhão de veículos elétricos vendidos na Europa. Em comunicado, a montadora de Elon Musk contou que foram 14 anos desde que os primeiros Roadsters foram entregues a clientes no continente.
O que você precisa saber:
Há 14 anos, entregamos o primeiro Tesla Roadster a clientes na Europa. Hoje, atingimos 1 milhão de veículos Tesla nas estradas de toda a Europa. Obrigado aos nossos proprietários e apoiadores por nos ajudarem a acelerar a transição para a energia sustentável!
Tesla em publicação no X.
Vale lembrar que, recentemente, a Tesla também alcançou um marco de 5 milhões de unidades vendidas mundialmente. Somado aos números de vendas de 14 anos, a Europa se torna responsável por cerca de um quinto das vendas totais da Tesla.
Analistas e fãs da marca aguardam agora se o Tesla Cybertruck também entrará no mercado europeu. O mesmo se aplica ao Tesla Semi.
Ainda segundo avaliação do portal, especializado em elétricos, a expansão bem-sucedida da Tesla na Europa é uma grande ameaça para os fabricantes de automóveis locais. Estatísticas de vendas já indicam que a montadora colocou dois modelos no topo da lista dos carros totalmente elétricos mais vendidos na Europa.
Além disso, como marca, ela já conquistou mais de 12% do segmento de automóveis plug-in (quase 3% do mercado total de automóveis).
Importante destacar que, conforme preocupações da União Europeia sobre a expansão chinesa e a exportação de carros elétricos para o país, a Tesla pode ter uma abertura interessante para fixar a produção do Model 3 no continente, assim como fez com o Model Y.
Considerando que a posição da Tesla na Europa é muito forte, tendo uma taxa de vendas superior a 300 mil por ano, não deve demorar muito até que empresa alcance mais um milhão de unidades vendidas no mercado europeu.
Fonte: Olhar Digital
Comentários