Leandro da Silva Cardoso, 29 anos, perde a vida em acidente de trânsito na Marcelino Pires
O motorista do caminhão baú se envolveu no acidente fatal com o motociclista Leandro da Silva Cardoso, 29 anos, na manhã desta segunda-feira (23) em Dourados, enfrentará acusações de homicídio culposo devido à ausência de habilitação para dirigir esse tipo de veículo.
Leandro estava pilotando uma moto Titan pela avenida Marcelino Pires quando colidiu com o caminhão que transitava pela rua Delfino Garrido e cruzou preferencialmente, a Marcelino Pires. O trágico incidente ocorreu na região de Cabeceira Alegre.
O motorista do caminhão foi identificado como Francisco. Ele apareceu no local e convidou às autoridades uma carteira de habilitação AB, motivada para a condução de um caminhão.
De acordo com o relato dado à polícia, ele parou na placa de pare para atravessar a avenida, obteve o tráfego nos lados, não avistou o motociclista e adentrou a Marcelino Pires. Então, parou para esperar o fluxo contrário da via, quando ouviu um barulho na lateral esquerda da carroceria. O condutor Francisco passou pelo teste de embriaguez nº00041, o qual resultou negativo para o uso de álcool.
Conforme reportagem do Dourados Agora, Leandro faleceu antes de receber assistência médica. Ele deixa uma esposa e dois filhos.
O delegado de polícia Gustavo Mussi comparou o local do acidente junto com uma equipe de perícia técnica. Francisco foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
Fonte: Dourados Agora
Comentários