Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioDESTAQUESGovernador de Mato Grosso do Sul avança em iniciativas de obras, concessões...

Governador de Mato Grosso do Sul avança em iniciativas de obras, concessões e fundo para o Pantanal durante encontro no BNDES

spot_img

Governador Eduardo Riedel avança projetos de infraestrutura com presidente do BNDES

O governador Eduardo Riedel se reuniu com o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Aloísio Mercadante, nesta segunda-feira, 23. Na avaliação dele, o encontro foi produtivo no avanço de projetos-chave para o desenvolvimento do estado, incluindo empréstimo de R$ 2,3 bilhões para projeto de infraestrutura, concessões em parques da capital e criação de fundo de investimentos para o Pantanal.

“Foi uma reunião produtiva e toda a equipe sairá daqui com muito dever de casa para seguir em frente com esses grandes projetos. Fizemos grandes avanços em relação ao empréstimo de R$ 2,3 bilhões, que irá acelerar um conjunto de projetos de infraestrutura rodoviária que estamos implementação em todo o estado”, afirmou o governador.

Esses recursos apoiarão um programa de investimentos no setor de infraestrutura, com projetos abrangendo 900 km de estradas estaduais. O pacote inclui a pavimentação de 600 km de rodovias estaduais e a recuperação de 300 km de estradas para melhorar e ampliar a malha viária.

Entre os projetos previstos estão a pavimentação da MS-134, no trecho entre a MS-040 e a BR-267, no bairro de Casa Verde, bem como a recuperação da MS-276, do distrito de Indápolis ao município de Deodápolis.

Mato Grosso do Sul garantirá esses recursos por meio do programa “BNDES FINEM”, que visa financiar projetos de investimento público com foco no aumento da capacidade produtiva e na promoção de diversos setores da economia. Este programa apresenta baixo risco, condições facilitadas, taxas de juros baixas e prazo de amortização mais longo em comparação com outras instituições financeiras nacionais.

Pantanal

Outro tema em discussão é a criação de um fundo para a região do Pantanal. “Avançaremos na criação de um fundo para o Pantanal, um bioma único que exige investimentos. Os produtores precisam de linhas de crédito específicas, bem como de grandes projetos que contribuam para a preservação e o desenvolvimento responsável do bioma”, descreveu o governador.

Ele enfatizou o foco em oferecer alternativas e novas oportunidades para o Pantanal, com o objetivo de preservar e desenvolver a região com responsabilidade. “Este fundo proporcionará oportunidades para entidades públicas e privadas garantirem o desenvolvimento sustentável do nosso Pantanal”, acrescentou.

O encontro também abordou projetos de concessão de alguns parques de Campo Grande, como Parque das Nações Indígenas, Bioparque Pantanal e Parque do Prosa, que, segundo o governador, também avançaram em seus processos.

A reunião aconteceu no escritório do BNDES no Rio de Janeiro. A delegação estadual também incluiu os secretários Jaime Verruck (Semadesc), Hélio Peluffo (Seilog) e Eliane Detoni (Escritório de Parcerias Estratégicas).

 

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img