O iCloud é o sistema de armazenamento em nuvem da gigante Apple, disponível para todos os usuários de eletrônicos da marca. É possível acessá-lo tanto pelos iPhones quanto pelos Macs e iPads. A seguir, confira mais informações sobre o iCloud Drive e como utilizá-lo.
O que é o iCloud Drive?
As plataformas de armazenamento em nuvens, também chamadas de Drive, funcionam como pen drives virtuais: os softwares guardam os seus arquivos online, de maneira que você pode acessá-lo pela conexão com a internet de vários dispositivos diferentes, como celular, tablet e computador. Dentre os tipos de arquivos que podem ser hospedados, constam planilhas, PDF, texto, fotos, vídeos, GIFs, e muito mais.
O iCloud Drive é o armazenamento em nuvem projetado pela Apple, cujo público-alvo são os usuários que utilizam aparelhos da empresa. Uma vez que você adquire um destes dispositivos, ganha, de graça, 5 GB de armazenamento no iCloud. Contudo, é possível dispor de mais espaço ao assinar algum dos planos disponíveis. Veja a tabela de preço abaixo:
Dentre os serviços oferecidos pelo drive, é possível usufruir da criação de documentos de textos, bloco de notas, hospedagem de arquivos, criação de planilhas, listas de contatos e apresentações de slides.
Contudo, caso você não detenha qualquer aparelho Apple, ainda é possível registrar uma conta no iCloud. Apesar disso, só ficará disponível 1 GB de armazenamento para aqueles que não são donos de produtos Apple, além disso, esta conta só poderá ser utilizada pelo PC via navegador.
Como criar uma conta no iCloud Drive?
Para criar uma conta no iCloud, basta acessar o site oficial da plataforma (clique aqui), selecionar o botão “Acessar sessão” e usar o seu ID Apple para fazer login. Caso ainda não tenha esse ID, role a tela para baixo e clique em “Crie um ID Apple”. Após o registro, a sua conta será criada automaticamente.
Para quem compra um iPhone, por exemplo, já pode usufruir de um backup automático dos arquivos para o iCloud. Ou seja, todos os arquivos que você recebe ou baixa serão automaticamente armazenados na sua conta da nuvem, como fotos, vídeos, músicas e documentos.
O iCloud, como um aplicativo, já consome um pouco do armazenamento interno do smartphone. Mas, conforme você baixar mais arquivos ou recebê-los, estes serão enviados para a nuvem, que vai ocupar ainda mais espaço na memória do iPhone. Isto é, a maior parte do espaço que o iCloud ocupa no seu iPhone se deve a quantidade de arquivos que você tem salvo.
Fonte: Olhar Digital
Comentários