O Tinder lançou, nesta segunda-feira (23), um recurso chamado “Cupido”, que permite que os usuários convidem seus entes queridos (amigos e familiares, por exemplo), mesmo que não tenham um perfil na rede social, para visualizar e recomendar perfis de pessoas com match em potencial.

Para quem tem pressa:

Esse recurso pode ser útil para quem geralmente pede ajuda a amigos e familiares para a sua vida amorosa. O “Cupido” do Tinder está disponível agora em 15 países – entre eles: Brasil, EUA, Reino Unido, Austrália, Canadá, França e Alemanha, com um lançamento global esperado “nos próximos meses”, conforme divulgado no blog do Tinder.

‘Cupidos’ no Tinder

Montagem com capturas de tela do recurso cupido do Tinder
(Imagem: Divulgação/Tinder)

Os usuários podem iniciar uma sessão de “Cupido” diretamente de um perfil ou dentro das configurações do aplicativo – criando um link que pode ser compartilhado com até 15 pessoas.

Os usuários participantes (ou “cupidos”) têm então 24 horas para recomendar perfis antes que a sessão expire. Além disso, eles não podem conversar ou enviar mensagens para possíveis encontros em nome do usuário que os convidou.

Uma vez que a sessão do novo recurso expire, o usuário do Tinder pode então revisar quais potenciais candidatos a encontros seus “cupidos” sugeriram. Os perfis que foram curtidos por eles serão marcados como “recomendação”.

No entanto, o usuário do Tinder que os convidou ainda tem a palavra final sobre quem “curtir” oficialmente no aplicativo. O Tinder afirma que os perfis marcados como “não” pelos cupidos não serão alterados.

De acordo com um estudo encomendado pelo Tinder, mais de 75% dos solteiros jovens discutem seus hábitos de namoro várias vezes por mês com seus amigos. Então, o “Cupido” tem potencial para otimizar um pouco esse processo.