O Windows 10 não terá mais novidades da Microsoft, mas continuará recebendo atualizações mensais até 2025 com correções de segurança e melhorias. A mais recente delas foi liberada no dia 10 de outubro (KB5031356), mas pode causar travamentos em algumas máquinas.
O que aconteceu
“A Microsoft recebeu relatos de um problema em que atualizações do Windows lançadas em 10 de outubro de 2023 (KB5031356) falham na instalação. Os dispositivos podem inicialmente exibir o progresso, mas depois não conseguem concluir a instalação”, diz a página da empresa.
Como resolver o problema no Windows 10
A Microsoft diz que uma ferramenta automática reverterá a instalação do update automaticamente em máquinas afetadas. Em seguida, uma nova atualização será instalada através do Windows Update.
Para máquinas corporativas, a Microsoft liberou um arquivo que deve ser executado por administradores de sistema.
Por fim, usuários mais avançados podem recorrer ao prompt de comando para resolver o problema manualmente. Para isso, basta seguir as instruções liberadas pela empresa de Redmond:
- Primeiro, execute o prompt de comando como administrador. Para fazer isso, basta abrir o menu Iniciar e digitar as letras ‘cmd’;
- No painel direito dos resultados da pesquisa, clique na opção ‘Executar como administrador’;
- Na janela seguinte, digite o comando de restauração Dism /online /cleanup-image /RestoreHealth;
- Aguarde a conclusão do processo e feche as janelas.
Pronto. Agora, segundo a Microsoft, basta procurar novamente por atualizações que a instalação não irá mais travar.
Fonte: Olhar Digital
Comentários