De olho no futuro, o Flamengo segue colocando em prática o plano de manutenção de seus principais jogadores para os próximos anos. Após encerrar o imbróglio que envolvia a renovação de Bruno Henrique, o Rubro-Negro agora voltou suas atenções para a permanência de outro ídolo: Gabriel Barbosa.
De acordo com informações do GE, o camisa 10, que tem contrato com o clube até o fim do ano que vem, recebeu bem a proposta do Fla pela extensão do vínculo e uma ampliação de contrato até 2028 parece questão de tempo neste momento.
Na última conversa entre a alta cúpula de futebol do Fla e de representantes do jogador ficaram alinhadas as questões em torno de um reajuste salarial e de bonificações por metas. A continuidade de Gabi no Ninho do Urubu tem o aval do presidente Rodolfo Landim.
No Flamengo desde 2019, quando chegou por empréstimo da Internazionale, Gabigol rapidamente caiu nas graças do torcedor e se tornou ídolo do clube. Com 43 gols em 59 jogos, o artilheiro foi o herói da épica conquista da Libertadores e também protagonista no título brasileiro.
No ano seguinte, o Rubro-Negro não mediu esforços para acertar a compra do jogador e desembolsou cerca de 17 milhões de euros (à época) por 90% de seus direitos econômicos.
Apesar de viver um de seus piores momentos desde que chegou ao clube, Gabriel Barbosa tem o respaldo interno e de grande parcela da torcida, principalmente pelos feitos conquistados nos últimos anos. Em 263 jogos pelo Fla, o atacante marcou 153 gols, além de ter conquistado 11 títulos.
Fonte: Ogol




Comentários