As negociações para o fim da greve de Hollywood serão retomadas. A informação foi confirmada pelo próprio sindicato dos atores dos Estados Unidos (SAG-AFTRA). A paralisação da categoria, a maior desde 1980, já dura mais de 100 dias.
Leia mais
Retomada das negociações
Após um período sem conversas, o sindicato dos atores vai se reunir nesta terça-feira (24) com os principais estúdios dos EUA. As informações são do Omelete.
Os representantes dos grevistas confirmaram a reunião em comunicado oficial enviado para os atores. Segundo informações de bastidores, a retomada das conversas aconteceu após a forte pressão de um grupo liderado por alguns dos grandes nomes de Hollywood, como George Clooney e Scarlet Johansson.
É claro que a força e a solidariedade demonstradas pelos nossos membros enviaram uma mensagem inequívoca aos CEOs. Como dissemos repetidamente, estamos prontos, dispostos e capazes de nos envolvermos a qualquer momento para nos reunirmos e trabalharmos para chegar a um acordo que seja digno do vosso sacrifício. SAG-AFTRA e AMPTP se reunirão para negociação na terça-feira, 24 de outubro, no SAG-AFTRA Plaza. Vários executivos das empresas associadas da AMPTP estarão presentes.
Sindicato dos atores de Hollywood (SAG-AFTRA), em comunicado
A Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP) surpreendeu a SAG-AFTRA no dia 11 de outubro ao anunciar uma pausa nas negociações. O argumento para a decisão foi que os lados estavam simplesmente muito distantes em questões fundamentais.
Os líderes dos estúdios ficaram bastante irritados com o fato de quatro dos executivos mais graduados de Hollywood terem passado cinco dias inteiros em sessões de negociação com o sindicato dos artistas sem conseguirem entrar em acordo sobre as principais solicitações dos atores.
Proposta de grupo de atores pode ajudar a encerrar a greve
Fonte: Olhar Digital
Comentários