Sexta-feira, Novembro 29, 2024
spot_img
InícioESPORTESBayern supera a pressão do Galatasaray e mantém 100% na Liga dos...

Bayern supera a pressão do Galatasaray e mantém 100% na Liga dos Campeões

spot_img

O Bayern sofreu com a pressão do Galatasaray, principalmente no primeiro tempo, mas mostrou efetividade e frieza para marcar nas suas idas ao ataque e vencer por 3 a 1 na Turquia. Depois de ser dominado na etapa inicial pelos donos da casa, os bávaros cresceram na etapa final e emplacaram sua terceira vitória na Liga dos Campeões.

Líder absoluto do Grupo A, o Bayern chegou aos nove pontos e sustentou o 100% de aproveitamento no primeiro turno da fase de grupos. Apesar da derrota, o Galatarasay permaneceu momentaneamente na segunda posição, com quatro.

O Galatasaray sufocou o Bayern nos primeiros minutos, subiu a marcação e empilhou tentativas de finalização. Mesmo com o apoio contagiante do torcedor, os turcos não conseguiram converter a pressão em vantagem no placar e sofreram com a letalidade bávara.

No primeiro contragolpe encaixado, o Bayern disparou pelo lado esquerdo com Leroy Sané, que cortou para o meio e ajeitou para Coman. A bola passou no meio da defesa do Galatasaray e ficou tranquila para o francês bater cruzado e abrir o placar.

O duro golpe não esfriou a blitz turca, que permaneceu pressionando, mas também seguiu faltando com falta de efetividade. Aos 12, Akturkoglu virou um voleio no meio da área e obrigou uma grande defesa de Ulreich. 

Depois de trabalhar como herói, o goleiro bávaro quase se transformou em vilão. Aos 15, Boey levou pela direita e cruzou rasteiro. O arqueiro tentou interceptar o passe e acabou ajeitando para o meio da área. Para sua sorte, Ayhan pegou mal na bola e mandou por cima do gol.

Apesar da falta de pontaria, o Galatasaray amadureceu o empate, enquanto sufocou os visitantes. Sem voltar a dar espaços para saídas em contra-ataque, o time turco ganhou nova chance de igualar o placar e desta vez não desperdiçou. Aos 30, Kim chegou atrasado e atropelou Mauro Icardi, cometendo pênalti. Na batida, o próprio atacante argentino chamou a responsabilidade, bateu com “cavadinha” e marcou o empate.

Embalado pela igualdade, os donos da casa seguiram no controle da partida e, na reta final do primeiro tempo, flertaram com a virada. Icardi, primeiro após passa de Boey, e, em seguida, em cobrança de escanteio, mandou perto da trave e quase anotou o segundo antes do intervalo.

Na volta do intervalo, a partida retomou de forma equilibrada. O Galatasaray não conseguiu sustentar a pressão dos primeiros 45 minutos e permitiu o crescimento do Bayern de Munique.

Apesar de não dominar o duelo, os bávaros aumentaram as chegadas com perigo no ataque. Aos seis, Coman tentou retribuir o  primeiro gol e achou Sané dentro da área, que bateu por cima do gol. Em seguida, Musiala recebeu lançamento, bateu cruzado e parou em Muslera.

Sem sofrera mesma dificuldade da primeira etapa, o Bayern empilhou chances até retomar a liderança no placar. Aos 28, Musiala tocou para Harry Kane na pequena área e o atacante inglês tentou duas vezes antes de conseguir colocar a bola nas redes.

A vantagem deixou a partida ainda mais confortável para o time alemão, que passou a dominar o campo de ataque e seguir criando chances para aumentar o placar. Aos 34, Kane devolveu a assistência e tocou para Musiala bater no canto, definindo a vitória do Bayern.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img