Quinta-feira, Novembro 28, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom heróis improváveis, United supera Copenhague e vence a primeira na Champions

Com heróis improváveis, United supera Copenhague e vence a primeira na Champions

spot_img

Após duas derrotas, o alívio. Nesta terça-feira, o United cumpriu com sua obrigação e venceu a primeira nesta edição da Liga dos Campeões. Diante do modesto Copenhague, em Old Trafford, o time de Ten Hag  sofreu, mas contou com gol do “renegado” Maguire e pênalti defendido por Onana no último minuto para vencer pelo placar mínimo.

Com o resultado, o time inglês soma seus primeiros três pontos na Champions e agora ocupa a terceira colocação do grupo A, atrás de Galatasaray (4) e Bayern (9). Do outro lado, os dinamarqueses amargam a lanterna, com um único ponto conquistado.

Mesmo fora de casa, o Copenhague adotou uma postura agressiva e surpreendeu o Manchester United nos primeiros minutos. Logo aos dois, Elias Achouri recebeu com espaço pelo meio, clareou para a perna direita e soltou uma bomba, obrigando Onana a fazer boa defesa.

Pouco tempo depois, após rápida descida pelo lado direito, o português Diogo Gonçalves recebeu na segunda trave e, de primeira, finalizou no cantinho. Caprichosamente, a bola carimbou o poste e não entrou.

O United superou o início surpreendente dos visitantes e equilibrou as ações no Teatro dos Sonhos. Lançado por Marcus Rashford, Hojlund foi o responsável pela principal chance dos Red Devils na etapa inicial, mas finalizou por cima.

Na volta do intervalo, o United, em mais uma noite pouco inspirada, continuou sofrendo com a postura arrojada dos dinamarqueses. Logo aos cinco, o “falso 9” Claesson atacou bem o espaço e ofereceu uma boa oportunidade para Lerager, que parou em mais uma boa intervenção de Onana.

A resposta dos Diabos Vermelhos veio na sequência. Após boa jogada de Rashford pela esquerda, Hojlund recebeu e entregou para Eriksen, que flertou com o primeiro gol, mas parou no mascarado Grabara. 

O início animado, entretanto, foi freado pela queda de ritmo de ambas as equipes, que passaram a errar demais na construção. Com a bola na maior parte do tempo, o United se mostrou ansioso para buscar o gol da vitória e parecia não encontrar caminhos para sair vitorioso de campo.

Até que aos 27, a bola aérea salvou a vida dos ingleses. Eriksen recebeu pela direita e com categoria, descolou um belíssimo cruzamento para o contestado Maguire, que vestiu a capa do “herói improvável” e, de cabeça, mandou para as redes.

O gol do zagueiro ainda não foi o suficiente para acabar com o drama no Teatro dos Sonhos. No último lance da partida, durante o abafa do Copenhague, McTominay levantou demais o pé na área e cometeu pênalti. Na cobrança, porém, Larsson foi parado por Onana, que se atirou no canto e manteve o United vivo na Champions: 1 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img