Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioDESTAQUESGoverno dos Estados Unidos alerta Irã que irá responder de forma ‘decisiva’...

Governo dos Estados Unidos alerta Irã que irá responder de forma ‘decisiva’ a qualquer ataque contra o país

spot_img

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, enviou um aviso claro ao Irã nesta terça-feira, 24, enfatizando que os Estados Unidos reagiriam de maneira decisiva a qualquer ataque. Essa declaração surge em meio a crescentes tensões relacionadas à guerra entre Israel e o Hamas. Blinken declarou na sessão do Conselho de Segurança da ONU que os Estados Unidos não buscam um conflito com o Irã e não desejam que a guerra se espalhe. No entanto, ele deixou claro que, se o Irã ou seus intermediários atacarem pessoal americano em qualquer lugar, os Estados Unidos defenderão seu povo e sua segurança de maneira rápida e decisiva.

As preocupações com uma “escalada regional” da guerra entre Israel e o Hamas levaram os Estados Unidos a tomar medidas para reforçar suas forças militares no Oriente Médio. Pouco depois de o Pentágono anunciar o reforço militar na região devido às “escaladas recentes do Irã e suas forças afiliadas”, tanto o secretário de Defesa, Lloyd Austin, quanto o secretário de Estado, Antony Blinken, expressaram preocupação com o risco de um conflito regional. Além disso, Washington ordenou a retirada de funcionários não essenciais de sua embaixada em Bagdá e de seu consulado em Erbil.

A comunidade internacional teme que o conflito iniciado em 7 de outubro se espalhe para outros países do Oriente Médio. O Irã alertou que a região “é um barril de pólvora”. Antony Blinken mencionou sua preocupação com a possibilidade de intermediários do Irã intensificarem os ataques contra cidadãos e funcionários dos EUA. Ele destacou que ninguém deve aproveitar este momento para intensificar os ataques contra Israel ou contra o pessoal militar e civil dos EUA na região. Os Estados Unidos afirmaram que não hesitarão em tomar medidas militares contra qualquer organização ou país que tente ampliar o conflito entre Israel e o Hamas no Oriente Médio.

*Com informações da agência AFP

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img