Inédito para uns e só ‘na lembrança’ para outros para outros, cinema gratuito atrai centenas
Anuncie Aqui
Inédito para uns e só ‘na lembrança’ para outros para outros, cinema gratuito atrai centenas
Mais de 400 pessoas entre crianças e idosos puderam ir ao cinema gratuitamente na manhã desta terça-feira (24), em uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social, que contou com a parceria de instituições privadas.
Conforme a secretária de Assistência Social, Daniela Hall, participantes dos sete Cras (Centro de Referência da Assistência Social), dos dois CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa), do Ceia Dom Alberto, do Instituto Fuziy e alunos das escolas municipais foram convidados para a ação e aceitação foi ampla.
“É muito legal poder juntamente com os parceiros proporcionar esse momento. Muitos idosos comentando que não vinham para o cinema desde quando eram crianças, adolescentes e hoje retomam essa experiência, muitos dos alunos da Reme que nunca vieram, pois são de famílias carentes, então é um momento muito feliz”, destacou. 
O prefeito Alan Guedes visitou a ação e destacou como muito significativo poder oferecer entretenimento aos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município.
Para Maria Aparecida do Nascimento, 71, “voltar às telonas” 45 anos depois estava sendo um momento de festa. Ela, que ama dançar, conta que gosta de filmes de romance e de comédia e que a partir de agora, buscará acompanhar outros longas no estabelecimento.
“Com a correria nem lembrava de vim, quando eu vim foi na mocidade ainda, gostava dos filmes da Mazzaropi e hoje vou aproveitar com pipoca, com as minhas amigas e pretendo vim outras vezes. Acho que a gente não pode ficar parada, eu amo dançar e estar entre as pessoas”, contou.
O aposentado Fernando Loureiro da Silva, 76, participou da sessão juntamente a esposa Maria Xavier da Silva, 71. O casal se mudou de Caarapó para Dourados neste ano para poder ficar mais perto da família. Bastante adepto ao esporte, Fernando disse que gosta de interagir com outros idosos e que ir ao cinme em grupo hoje, seria um momento animado.
“Já tinha uns três anos que a gente não vinha e vai ser um lazer, interação. Fui bem recebido pela família de idosos da cidade, está sendo maravilhoso. Sou ativo, faz 11 anos que participo do vôlei adaptado, sou vice-campeão de malha, faço atletismo também”, contou.
Taylon Henrique Camilo, 10 anos, celebrava a primeira vez no cinema e disse que estava “animado”. Semelhante a ele, Maycon Vinicius Barbosa Machado, 12, disse que sonhava em ir ao local e aproveitou a entrevista ao Dourados News para agradecer aos envolvidos.
“É um sonho que eu tinha e minha família não tem muito como vim e hoje estou aqui, muito obrigada ao pessoal”, disse.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários