Union Berlin e Napoli protagonizaram um duelo equilibrado, na Alemanha, pela Liga dos Campeões. No duelo de individualidades dos dois lados, o time italiano contou com o brilho de Kvaratskhelia para romper a defesa adversária e venceu por 1 a 0.
Com o placar, o Napoli alcançou os seis pontos na tabela e segurou a vice-liderança, atrás somente do Real, com nove. Estreante na Champions, o Union ainda não pontuou e sustentou a lanterna por mais uma rodada.
O primeiro tempo do duelo entre Union Berlin e Napoli apresentou uma igualdade entre as duas equipes refletidas no placar zerado até o intervalo. Apesar da superioridade italiana na posse de bola, as chances apareceram para os dois lados que não conseguiram aproveitar.
Em casa, o Union apostou nas ações pelas pontas principalmente explorando a velocidade de Fofana. Aos 23, o atacante costa-marfinense arrancou livre, invadiu a área e cruzou para Haberer empurrar para a rede. No entanto, o lance terminou invalidado por impedimento na construção da jogada.
Aberto pela direita, Fofana permaneceu sendo a principal válvula de escape do time alemão. Aos 35, o atacante passou pela marcação e encheu o pé para boa defesa de Meret.
Apesar de reter a posse de bola por maior tempo no campo de ataque, o Napoli foi tímido na parte decisiva no campo. Sem sucesso nas combinações, Kvaratskhelia tentou individualmente as únicas iniciativas dos visitantes e causou poucos lances de perigo. Aos 42, o atacante passou pelo meio da marcação e bateu bloqueada em cima da marcação.
Na etapa final, o script dos primeiros 45 minutos permaneceu nos instantes iniciais. Mesmo com o Napoli segurando a posse no ataque, os donos da casa criaram a primeira chance. Com seis minutos, Fofana se aventurou pela canhota e disparou para nova defesa de Meret.
O segundo tempo começou a ganhar novos rumos a partir dos 15 minutos. Apesar de permanecer dependendo unicamente da individualidade de Kvara, o Napoli abriu a defesa adversária e saiu em vantagem. O ponta georgiano arrancou pelo lado da área, deixou a marcação para trás e rolou para Raspadori mandar nas redes.
A inauguração do placar animou a partida e deixou duelo aberto. Em busca do seu primeiro ponto na Liga dos Campeões, o Union subiu a marcação e pressionou os italianos. Através da bola parada, Diogo Leite se antecipou à marcação, desviou de cabeça e raspando a trave adversária.
Na reta final, os alemães tentaram emplacar uma blitz e alcançar o empate na base do abafa. Bem postado na defesa e com uma grande atuação do zagueiro brasileiro Natan, o Napoli parou as investidas aéreas do Union e segurou a vitória magra por 1 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários