Com protagonismo brasileiro, com gol e assistência de Jesus e tento de Martinelli, o Arsenal venceu o Sevilla, na Andaluzia, por 2 a 1, e assumiu a liderança do grupo B da Liga dos Campeões.
Os Gunners chegam a seis pontos, dois a mais que o PSV, que venceu o Lens e assumiu a vice-liderança. Os andaluzes caem para a lanterna da chave, com dois pontos.
Um lance ainda antes dos dez minutos mostrou o caminho para o Arsenal. Gabriel Jesus recebeu recuado e abriu para avanço de Gabriel Martinelli. Nyland saiu bem para evitar o gol do brasileiro.
O duelo, porém, não esquentou como se esperava. Foi um jogo morno. Com o Sevilla marcando com linhas baixas, os Gunners não tiveram espaço para usar muito a velocidade.
Só perto do intervalo, o jogo foi ganhar em emoção. Os andaluzes tiveram a melhor chance de marcar já aos 45. El-Nesyri recebeu passe de Ocampos, avançou e bateu cruzado, perto da trave.
A resposta londrina foi mais eficiente. Usando a jogada do início do jogo: Gabriel Jesus recuou, recebeu e enfiou grande bola para Martinelli nas costas da defesa. O ponta avançou e tirou de Nyland para abrir o placar.
O Arsenal teve grande chance de ampliar a vantagem logo na volta para o segundo tempo. Gabriel Jesus, primeiro, parou em Nyland. No rebote, Odegaard desperdiçou a chance e mandou para fora.
Aos sete minutos, Jesus foi irresistível. O atacante recebeu na canhota, buscou o ângulo e ajeitou para a perna direita. O chute foi fora do alcance de Nyland, que só foi pegar a bola no fundo da rede. Golaço.
O Sevilla conseguiu voltar ao jogo através da bola parada. Rakitic cobrou escanteio e Gudelj ganhou no alto da defesa inimiga para descontar, recolocando a diferença entre os times em um gol.
Os andaluzes conseguiram uma pressão imediata após o gol, ameaçaram o empate, mas, depois dos 25 minutos, o jogo esfriou um pouco. Só foi voltar a ter emoção no fim, mas, apesar do abafa final, com direito a susto de Raya na torcida, os três pontos foram para Londres.
Fonte: Ogol
Comentários