O TikTok não se tornou a rede social que é hoje por nada: na plataforma, é possível encontrar de tudo, desde influenciadores fazendo o seu trabalho, informação, entretenimento e até marcas fazendo publicidade para seus produtos. No formato de vídeos, as possibilidades são inúmeras e, com a estratégia certa, até podcasts (que não têm nada a ver com vídeos curtos e rápidos) podem se dar bem.
Vejas algumas possibilidades para usar o TikTok na hora de promover seu podcast.
Cria uma comunidade e gere conexão
Essa é quase a regra básica do TikTok: há um nicho para tudo e, dentro dele, é importante se conectar com o público alvo.
Curtir outros vídeos sobre o assunto, interagir com pessoas e consumir conteúdos de outros criadores são práticas que podem ajudar.
Não se esqueça dos fãs e se adapte para a rede social
Fique por dentro do que está em alta
O TikTok oferece ferramentas de descobertas de tendências que podem ser usadas a seu favor. Fique por dentro dos assuntos, trends, tipos de conteúdos, músicas e hashtags que estão em alta na plataforma e entre na onda! Assim, seu conteúdo pode chegar para mais pessoas de um jeito orgânico e divertido.
Confira o seu desempenho
Parte importante de uma estratégia é estar ciente dos resultados dela.
O TikTok oferece ferramentas para que os criadores de conteúdo saibam das estatísticas de seus perfis e monitorem o que está dando certo ou não. Não se esqueça de sempre verificar seu desempenho e priorizar as ações certas.
Fonte: Olhar Digital
Comentários