Com a velocidade de Vinícius Júnior e a força de Jude Bellingham, o Real Madrid “escalou” a Pedreira e venceu o Braga, por 2 a 1, para se manter 100% na Liga dos Campeões.
Os Merengues chegam aos nove pontos, na liderança do grupo C, na frente do Napoli, com seis. Os portugueses vêm abaixo, com três pontos.
Vinícius Júnior se mostrou sempre o desequilíbrio de um início de partida bem igual. Se o jogo por dentro estava difícil para os comandados de Carlo Ancelotti, os Merengues tentavam abrir a linha de cinco defensores do adversário atraindo de um lado para depois inverter do outro. Da direita para a esquerda.
Em um desses lances, Nacho fez o lançamento para Vinícius. O brasileiro recebeu, girou em cima de Serdar, que não conseguiu acompanhar com a mesma velocidade, e mandou para o meio da área. Rodrygo apareceu e, meio que dividindo com Niakaté, mandou a bola para a rede.
O Braga por muito pouco não respondeu através da bola parada. Al Musrati ficou com sobra de escanteio na área e bateu forte, mas Bellingham conseguiu bloquear para jogar para escanteio. Após novo cruzamento, Niakaté mandou cabeçada para fora.
Enquanto isso, Vini seguiu perigoso. O brasileiro quase abriu 2 a 0 depois de, mais uma vez, deixar Serdar falando sozinho. Dessa vez, Vini chutou de direita, e Matheus fez bela defesa para evitar o gol do compatriota.
O panorama se manteve no segundo tempo. Só que Bellingham também conseguiu aparecer em zonas de finalização. O meia recebeu de Fran García e bateu forte, de canhota, parando em grande defesa de Matheus.
Minutos depois, Vinícius recebeu de Rodrygo na canhota, temporizou e abriu com Bellingham, que ajeitou a bola, o corpo e bateu rasteiro, no canto: braços abertos para celebrar o 2 a 0.
A resposta portuguesa, dessa vez, foi imediata. Após bela troca de passes no ataque, Banza fez de garçom e abriu na área para Djaló, que bateu forte de direita para descontar.
O empate lusitano quase saiu após mais uma jogada que avançou até a área. Djaló, dessa vez, rolou para Ricardo Horta, que bateu forte, rasteiro, e Kepa, da forma que foi possível, jogou para escanteio.
O Real Madrid ameaçou matar o jogo com Viní Jr., em contra-ataque. O brasileiro chegou a mandar para a rede, mas estava impedido. O Braga, então, manteve a pressão em busca do empate. Abel Ruíz ainda tentou ameaçar, mas foram poucas as chances de gol. A noite na Pedreira foi mágica, mas sem milagres para os donos da casa.
Fonte: Ogol
Comentários