Em duelo animado em Glasgow, Celtic e Atlético de Madrid acabaram igualados, com dois gols para cada lado, e tudo segue embolado no grupo E da Champions.
O líder é o Feyenoord, com seis pontos, que mais cedo venceu a Lazio, que ficou com quatro. O Atleti chega a cinco pontos e está em segundo. Os Católicos conquistaram o primeiro ponto.
O Celtic começou o jogo com a bola, e logo aos três minutos chegou ao gol após bela tabela. Kyogo tocou para Matt O’Riley e recebeu de volta na área para tirar de Oblak e inaugurar o marcador do encontro.
Depois do gol, os Católicos continuaram ameaçando em contragolpes, usando a velocidade de Maeda e Luis Palma. O Atlético tentou sair para o jogo, e achou a resposta parecida com o lance do gol dos locais.
Já os 24 minutos, Molina tabelou com Rodrigo De Paul na direita, invadiu a área e acabou derrubado por Taylor: pênalti. Griezmann mandou a cobrança na trave, mas pegou o rebote para marcar.
O jogo engrenou, e os Celts recuperaram a vantagem após jogada do ligeiro Maeda. O japonês virou bola na área para Palma, que arrematou forte de direita para superar Oblak.
Continuou a ser um duelo lá e cá, com as duas equipes próximas de marcar de novo. O’Riley parou em Oblak de um lado, enquanto Witsel viu o que poderia ter sido o gol de empate ser anulado por impedimento milimétrico.
O Atleti voltou para o segundo tempo pressionando, e não demorou muito a empatar mais uma vez o duelo. Marcos Llorente fez boa jogada pela direita e cruzou na segunda trave para Morata, que se jogou de peixinho na bola para mandar para dentro.
O quadro seguiu o mesmo depois do gol. Morata tentou buscar a virada, mas parou em Hart. Maeda ia avançando em contra-ataque, mas Oblak saiu da área para cortar de cabeça. O jogo era de alta intensidade.
Ángel Correa esteve próximo de colocar os Colchoneros na frente. O atacante, que entrou no lugar de Morata, fez boa jogada individual e mandou disparo no alvo, mas Hart evitou o gol.
A pressão colchonera arrefeceu quando De Paul recebeu o segundo amarelo e deixou o time de Simeone com um a menos em campo. Os minutos finais foram de pressão do Celtic, mas o Atlético, fechadinho, conseguiu levar um ponto para Madri.
Fonte: Ogol
Comentários