A Shein é uma das empresas e-commerce mais famosas da atualidade por conta de seu vasto catálogo de produtos e preços baixos. Mas, assim como toda loja online internacional, sua compra pode ser taxada e você pode precisar pagar um valor a mais para receber o produto. Isso acontece principalmente com compras acima de US$ 50. Nesses casos, você pode pagar a taxa ou recusar o objeto e solicitar um reembolso pela Shein.
Foi taxado na Shein? Saiba como pedir reembolso de sua encomenda
Como funciona reembolso na Shein?
Se o consumidor pagar a taxa de importação, a Shein pode reembolsar até 50% do valor da taxa. Caso a compra seja recusada, a loja reembolsa de 50% a 100% do valor da compra, a depender do caso.
Para checar se sua encomenda foi taxada, basta entrar no site dos Correios em “Minhas importações”, preencher os campos necessários e selecionar a encomenda. Caso já estiver na etapa de fiscalização aduaneira e apareça “Aguardando pagamento”, sua compra foi taxada. Se estiver com a mensagem “Fiscalização aduaneira finalizada”, o pacote não foi taxado.
O consumidor tem até 20 dias para o pagamento da taxa, que deve ser feito por boleto bancário, que pode ser acessado na área de rastreamento no site dos Correios.
Qual o valor da taxa?
A taxa varia entre 60% à 90% do valor do pacote dependendo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
O que acontece se a taxa não for paga?
Se não houver pagamento, o pacote ficará retido nos Correios, e poderá ser leiloado caso nem o cliente, nem a Shein reclame a encomenda. Para receber reembolso dos produtos comprados, é necessário entrar em contato com a Shein e abrir uma solicitação. Para isso, é necessário recusar a compra no site dos Correios, fazer a captura de tela dos comprovantes de recusa do produto e da taxa, e enviar para a Shein junto com o número do pedido.
Se o consumidor quiser pagar a taxa de importação, a loja online reembolsa 50% do valor do imposto, mas também é necessário enviar para a Shein o comprovante de pagamento da taxa. Em ambos os casos, o cliente terá que entrar em contato com a loja através do site ou aplicativo em “Atendimento ao cliente”. Para saber como entrar em contato com a Shein, veja esse post.
Fonte: Olhar Digital
Comentários