Embalado na Champions após uma imponente vitória sobre o PSG, o Newcastle tentou, nesta quarta-feira, buscar a confirmação da boa fase, mas parou em um indigesto visitante. Diante do Borussia Dortmund, em St Jame’s Park, os Magpies buscaram pressionar, mas foram castigados pela eficiência da transição ofensiva aurinegra e perderam por 1 a 0. Nmecha marcou o gol da partida.
O resultado embola de vez o grupo F (da morte) da Champions. Com a vitória, o Dortmund chega a quatro pontos e pula para segunda colocação da chave, atrás apenas do líder PSG. Do outro lado, com os mesmos quatro pontos, a equipe inglesa, por conta dos critérios de desempate, figura em terceiro.
O jogo começou a mil por hora no St Jame’s Park. Logo no primeiro minuto, o Dortmund surpreendeu os mandantes e chegou com muito perigo. Malen recebeu na área, finalizou firme e parou em boa defesa de Pope. A resposta do Newcastle foi imediata. O jovem Anthony Gordon foi lançado pela esquerda, encarou a marcação e bateu colocado, obrigando Kobel a se esticar para salvar os alemães.
A trocação seguiu franca. Em rápido contra-ataque, a equipe aurinegra voltou a se aproximadar do primeiro gol, mas Nick Pope operou dois milagres. Primeiro no chute de Malen na grande área, depois no rebote de Füllkrug. Incrível!
Minutos depois, após bobeada do meio campo alemão, Isak (que acabou substituído na sequência), recuperou bola no meio e acionou Gordon, que invadiu a área com espaço, mas finalizou em cima de Kobel. Após início eletrizante, o ritmo caiu em solo inglês e só voltou a embalar momentos antes do intervalo.
Até que aos 45, após lindo desarme para cima de Gordon no campo de defesa, Schlotterbeck combinou jogada com Reus, disparou pela esquerda e cruzou na medida para Nmecha, que bateu de primeira e abriu o placar para o Dortmund.
Na volta do intervalo, como era de se esperar, o time de Eddie Rowe adotou uma postura mais agressiva, adiantou suas linhas de marcação e passou a esboçar uma pressão para cima do Borussia Dortmund
Aos 11 minutos, após boa jogada trabalhada pelo lado esquerdo, Callum Wilson foi acionado na área, dominou livre, mas Kobel se agigantou e fez mais uma grande defesa com os pés.
Tendo o relógio como inimigo, o Newcastle foi sofrendo com a ansiedade com o passar do tempo e facilitou a vida do Dortmund, que seguiu bem postado e, sem correr grandes riscos, administrou a vantagem mínima construída na primeira etapa.
Já mais próximo da reta final, os Magpies partiram para o tudo ou nada e iniciaram um verdadeiro bombardeio para cima da área aurinegra. Aos 43, Wilson foi no terceiro andar após levantamento da esquerda, desviou de cabeça e, caprichosamente, carimbou o travessão.
Nos acréscimos, o abafa aumentou e Gordon teve nos pés a chance do gol de empate. O camisa 10 ficou com sobra na grande área e chutou firme. A bola desviou no meio do caminho e (adivinhem?) foi novamente na direção do travessão, que deu uma decisiva contribuição para vitória do Dortmund no St Jame’s Park: 1 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários