Faltava o gol de Haaland nesta edição da Liga dos Campeões… não falta mais! Nesta terça-feira, em visita do Manchester City ao suíço Young Boys, o centroavante norueguês desencantou, marcou duas vezes e comandou a vitória dos citizens por 3 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Pep Guardiola emplaca a terceira vitória consecutiva na competição, mantém os 100¨% de aproveitamento e lidera o grupo G. Do outro lado, o Young Boys, com um único ponto, figura no terceiro posto da chave.
Empurrado por seu torcedor, o Young Boys tentou aprontar para cima do City e assustou logo no primeiro minuto. Ugrinic aproveitou boa jogada de Monteiro, bateu firme e parou em defesa segura de Ederson.
Na sequência, o time inglês tratou de assumir o controle das ações e passou a criar chances para marcar. A primeira grande oportunidade caiu logo nos pés de Haaland. Mas o camisa 9 pegou mal na bola e facilitou a ação do goleiro.
Pouco tempo depois, Grealish recebeu com muito espaço pela esquerda, levantou a cabeça e inverteu para Doku, que clareou para o meio e bateu mascado. Atento, Racioppi salvou a equipe suíça.
O tempo foi passando e o panorama seguiu o mesmo. O Manchester City rondou a área adversário e flertou com o primeiro gol, mas Haaland, em noite pouco inspirada, não conseguiu mandar para as redes.
Na volta do intervalo, a insistência inglesa foi premiada. Logo aos dois, Rúben Días levou a melhor pelo alto, testou firme e parou em linda defesa de Racioppi. No rebote, Akanji mostrou oportunismo e inaugurou o marcador.
O gol dos citizens, entretanto, reacendeu a chama do Young Boys, que, de forma arrojada, foi para o ataque e rapidamente empatou a partida. Aos sete, Niasse descolou lançamento para Elia, que disparou livre e, com muita categoria, tocou por cima de Ederson, que nada pôde fazer.
Apesar do susto, o time de Pep Guardiola não demorou para retomar a liderança do placar. Aos 19, Rodri recebeu uma carga de Camara na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Erling Haaland, que ainda não havia marcado nesta edição da Champions, bateu firme e venceu o goleiro Racioppi.
Embalado, o City marcou o terceiro com Álvarez, após bela combinação com Haaland, mas o VAR entrou em ação e flagrou um toque de mão de Grealish no início da jogada. O gol anulado, entretanto, não diminuiu o ímpeto dos ingleses, que ainda encontraram tempo para aumentar a vantagem no placar.
Aos 41, Haaland, de novo ele, recebeu em boas condições na área, clareou para a perna direita e colocou no ângulo, dando números finais à partida: 3 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários