Depois de ser goleado pelo Newcastle, o Paris Saint-Germain mostrou força na capital francesa, jogou com espírito de decisão e venceu o Milan, no Parque dos Príncipes, por 3 a 0, para ganhar vida na Liga dos Campeões.
Os parisienses chegam aos seis pontos e assumem a liderança do grupo F da Champions, o chamado “Grupo da Morte”. O Rossonero fica na lanterna, com apenas dois pontos.
O Parque dos Príncipes estava com clima de final. O jogo era encarado pelos locais como um “ponto de virada” para a temporada. O início de jogo do time, porém, não foi na mesma intensidade. Mbappé foi pouco acionado. Dembélé não conseguiu fazer a diferença no 1 contra 1.
O Milan resistiu bem aos primeiros minutos de pressão do rival, e equilibrou o jogo. Só que os primeiros 20 minutos de partida foram de poucas chegadas contundentes, de ambos os lados.
O PSG não conseguia controlar o jogo como gosta Luis Enrique. O primeiro chute no alvo só saiu aos 21 minutos, com Mbappé. Maignan foi no canto pegar, sem dar rebote. A resposta rossonera foi com Rafael Leão, que recebeu na canhota, cortou para o meio e mandou chute perigoso.
Aos 29 minutos, os parisienses conseguiram uma transição ofensiva em velocidade quase fatal. Kolo Muani iniciou o lance e abriu para Mbappé, que cortou o marcador e bateu com violência. Maignan pulou, mas torceu mais do que tentou defender. A bola passou muito perto da trave.
O gol veio pouco depois, quando o PSG voltou a achar seu melhor jogador. Zaïre-Emery foi quem abriu dessa vez para Mbappé, que avançou, pedalou para cima da marcação e achou espaço para a finalização rasteira, sem chance de reação de Maignan. 1 a 0.
O PSG esboçou aumentar a vantagem logo na volta do intervalo. Com dois minutos, Vitinha aproveitou vacilo da defesa inimiga e abriu para Dembélé, que avançou até a área, levou para a canhota e bateu rasteiro para superar Maignan. Só que no início do lance, Ugarte cometeu falta, e o VAR chamou o árbitro para anular o tento.
Por pouco, o Milan foi do lixo ao luxo. Pulisic recebeu em contra-ataque nas costas da defesa, avançou e mandou do outro lado para Giroud, que tentou finalizar mesmo sem ângulo, e mandou para fora.
Após o susto, os parisienses conseguiram o segundo gol. Dembélé conseguiu finalização na área, Maignan soltou e Kolo Muani, no rebote, mandou para a rede. Dessa vez sem contestação do VAR.
O Rossonero, se por um lado tentava se recuperar, por outro passava a sofrer, cada vez mais, com as transições em velocidade do rival. Mbappé e Dembélé tinham cada vez mais campo para jogar.
Se Rafael Leão chegou perto de descontar de um lado, Mbappé levou ainda mais perigo em ataque rápido parisiense. O atacante recebeu de Vitinha na área e bateu no canto. Maignan desviou, e a bola ainda pegou na trave.
Já aos 43, o PSG, enfim, conseguiu matar o jogo. Zaïre-Emery fez boa jogada pela direita, mandou para o meio e Gonçalo Ramos deixou passar. Lee Kang, que entrou bem no jogo, chutou de canhota no cantinho para decretar o 3 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários