O RB Leipzig apresentou sua intensidade em momentos cruciais da partida para dominar o Estrela Vermelha na Red Bull Arena e venceu por 3 a 1. Os Alemães cresceram nos momentos importantes da partida e sustentaram a vantagem.
Com a vitória, o Leipzig permaneceu na segunda posição do Grupo G, com seis pontos, e três de diferença para o líder Manchester City. Em terceiro, o Estrela Vermelha permaneceu com apenas um.
O RB Leipzig começou de forma avassalador contra o Estrela Vermelha. Impondo um ritmo enérgico, os alemães empilharam chances nos primeiros minutos e não tiraram o pé do acelerador enquanto o placar não foi aberto.
Logo na ida inicial ao ataque, Hwang bateu forte e tirou tinta da trave. Aos sete, Openda aproveitou falha defensiva e emendou com perigo. Sufocante, o Leipzig seguiu acelerando as jogadas e confundindo a defesa sérvia.
Aos 12, a jogada iniciou pela direita, passou por Xavi Simons pelo meio e terminou com David Raum aberto pela esquerda. O lateral alemão chegou batendo de primeira e venceu o goleiro para inaugurar o placar.
Após o gol, o Leipzig permaneceu por alguns minutos controlando a posse de bola no campo ofensivo e indicando a manutenção da sua postura. No lance seguinte, Openda cobrou escanteio e Poulsen exigiu grande defesa de Glazer.
Somente na reta final do primeiro tempo, o Estrela Vermelha respondeu a blitz alemã. Crescendo sua produção ofensiva, os visitantes chegaram em ações esporádicas e chegaram a ter um pênalti marcado ao seu favor. Mas o VAR, entrou em ação e reverteu a decisão de campo, anulando o pênalti e mantendo a vantagem do Leiptzig.
Embalado por uma boa reta final de primeiro tempo, o Estrela Vermelha se permitiu ousar na Red Bull Arena e ameaçou a vantagem do Leipzig. No entanto, o volume de jogo não foi revertido em igualdade e o time sérvio sofreu com a efetividade dos mandantes.
Menos participativo no segundo tempo, Xavi Simons precisou de poucos toques na bola para demonstrar sua qualidade. Aos 15, a joia holandesa recebeu de Raum, ajeitou da intermediária e acertou no ângulo de Glazer, ampliando a vantagem com um golaço.
O segundo gol diminuiu o ímpeto sérvio, mas não encerrou completamente. Com menor presença no ataque, o Estrela Vermelha aproveitou uma escapada em velocidade para diminuir o placar e incendiar o jogo. Aos 25, Stamenic apareceu livre e contou com a sorte para receber embaixo das traves e apenas empurrar para o gol.
Para evitar uma reação visitante, o Leipzig ligou o sinal de alerta após o desconto e voltou a ser agressivo. Criando boas ações sempre que acelerou as jogadas, o time alemão aumentou o placar com Dani Olmo e fechou a vitória em casa.
Fonte: Ogol
Comentários