O TikTok anunciou seu primeiro evento de música ao vivo: In The Mix, com Anitta, Cardi B e Charlie Puth entre os destaques do line-up. O festival está marcado para 10 de dezembro no Sloan Park, em Mesa (EUA) – e será transmitido pela plataforma com participação de influencers, claro.
O público também poderá acompanhar outros artistas revelados no Elevate, programa da rede social criado para descobrir novos talentos. Entre esses, estão: Kaliii, Isabel LaRosa, Sam Barber e Lu Kala.
TikTok e música
Esta não é a primeira iniciativa da rede social da chinesa ByteDance voltada para música. Recentemente, a empresa lançou do streaming TikTok Music na Austrália, México e Cingapura (uma versão beta chegou ao Brasil em julho). A plataforma substitui o Resso, app de música da ByteDance, e traz músicas e CDs de gravadoras renomadas (Universal, Warner e Sony, por exemplo), além de artistas independentes.
Já em setembro, a rede social anunciou uma parceria com a Billboard para a criação do TikTok Billboard Top 50. A lista traz as 50 músicas mais populares na rede social, considerando visualizações e engajamento. O levantamento é atualizado semanalmente, todas às quintas-feiras de manhã, tanto no app do TikTok quanto no site da Billboard.
Criadores de filtros
O TikTok anunciou, no começo do mês, uma expansão em seu programa de recompensas para os criadores por trás dos filtros e efeitos que viralizam na rede social.
O fundo alocado para remunerar esses criadores, que frequentemente dão origem a tendências por conta própria, foi para US$ 6 milhões (aproximadamente R$ 30 milhões).
O Programa de Recompensas para Criadores de Efeitos, lançado inicialmente em maio, passou por atualizações. Uma das principais mudanças é a redução dos requisitos de elegibilidade, conforme explicado no blog oficial do TikTok.
Fonte: Olhar Digital
Comentários