Segue impecável a campanha do Liverpool na Liga Europa. A vítima da vez foi o Toulouse, que visitou os ingleses em Anfield e, sem conseguir frear o ímpeto adversário, foi goleado por 5 a 1.
Sob os seus domínios, o Liverpool não deu chance ao azar e, logo em sua primeira descida ao ataque, abriu o placar em Anfield. Diogo Jota fez lindo giro pelo meio, fez fila na defesa adversária e bateu cruzado, sem chances para o goleiro.
Do outro lado, porém, o Toulouse não baixou a guarda e, de forma surpreendente, buscou uma resposta imediata. Aos 15, Dallinga foi lançado nas costas da marcação, invadiu a área inglesa e tocou na saída de Kelleher, deixando tudo igual no placar.
O empate acendeu um sinal de alerta para os ingleses, mas não mudou o panorama da partida. Com o domínio do meio campo, o time de Klopp avançou suas linhas outra vez, construiu espaços e voltou à liderança do marcador. Aos 30, Arnold cruzou da direita e encontrou o japonês Endo, que desviou de cabeça e marcou seu primeiro gol com a camisa dos Reds.
Sem tirar o pé do acelerador, os donos da casa ainda marcaram o terceiro antes do intervalo. Após linda jogada individual de Gravenberch, Curtis Jones recebeu na área, tentou o chute e foi travado. Na sobra, a bola se ofereceu para Darwin Nuñéz, que bateu firme e fez: 3 a 1.
Na volta do intervalo, mais do mesmo. Com amplo domínio das ações, o Liverpool continuou envolvendo a defesa francesa com passes rápidos e não demorou para transformar a boa vantagem em goleada.
Aos 16, Darwin Nuñez foi lançado pela esquerda, deixou o zagueiro caído, se livrou do goleiro e, com o gol aberto, finalizou na trave. Na sobra, Gravenberch “limpou a cara” do uruguaio, clareou para a perna esquerda e mandou para o fundo das redes.
E não parou por aí. Já com a partida resolvida, Mohamed Salah, que entrou na etapa complementar, também deixou sua marca. Nos acréscimos, o camisa 11 limpou a marcação na área e colocou para dentro. A bola ainda tocou o travessão antes de entrar: 5 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários