Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026
Menu
DOURADOS

Ruas alagam com chuva e escola fica ‘ilhada’ em bairro de Dourados; veja vídeo 

26/10/2023 às 18:40
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Ruas alagam com chuva e escola fica ‘ilhada’ em bairro de Dourados; veja vídeo 

Chuva que durou quase 1h e acumulou mais de 40 milímetros no final da tarde desta quinta-feira (26/10) em Dourados, deixou alunos da Escola Municipal Franklin Luiz Azambuja, na região da Vila Cachoeirinha, praticamente ‘ilhados’. 

Imagens compartilhadas por populares que circulam nas redes sociais também mostram ruas da região se transformando em rios. 

Na escola, pais aparecem transitando com os filhos no colo em meio a água que se acumula ao lado. Em outro vídeo, é possível ver a enxurrada invadindo um imóvel.

De acordo com a Embrapa Agropecuária do Oeste, a chuva desta tarde durou 57 minutos. O volume acumulado chegou a 42,2 milímetros, segundo a atualização mais recente, feita por volta de 18h15.

Equipes da Defesa Civil estão nas ruas para atender chamados. 

Ainda segundo a Embrapa, outubro já registrou 247,8 milímetros de precipitações pluviométricas, bem acima da média histórica esperada para o período em Dourados, que é de 146,6 milímetros. 

Alerta

Pela manhã, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade em boa parte de Mato Grosso do Sul, incluindo Dourados. 

O aviso tem validade até 10h de sexta-feira (27/10).

Na semana passada, o município já havia sido atingido por um temporal. Na ocasião, foram registrados ventos que atingiram 69km/h, acumulando 75 milímetros de chuvas em pouco mais de 2h. 

 

Uma publicação compartilhada por Dourados News ® • A Fonte da Informação (@jornaldouradosnews)

 

Fonte: Dourados News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias