Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioESPORTESTropeço do Sporting, Golaço de Paquetá e vitória do Betis abrem a...

Tropeço do Sporting, Golaço de Paquetá e vitória do Betis abrem a terceira rodada da Liga Europa

spot_img

A terceira rodada da Liga Europa iniciou com hat-trick italiano, golaço brasileiro e resultados somente decididos no fim. Na Grécia, o Olympiacos aproveitou o time alternativo do West Ham para conquistar sua primeira vitória na competição europeia. Já o Betis, sustentou a liderança com um gol salvador nos minutos finais do duelo contra o Aris, do Chipre. Na Polônia, o Sporting sofreu com a desvantagem numérica por quase toda a partida e deixou a vitória escapar também na reta final.

O West Ham poupou jogadores titulares como Lucas Paquetá e Jarrod Bowen e sofreu com o ímpeto do Olympiacos. Na Grécia, os donos da casa dominaram os primeiros 45 minutos e transformaram a intensidade em vantagem na reta final. Aos 33, Fortounis carregou livre pelo meio e bateu firme para vencer Areola, abrindo o placar para o time grego.

Sem perder o controle da partida, o Olympiacos seguiu pressionando, principalmente com jogadas pelas pontas. Já nos acréscimos, Rodinei cruzou com veneno dentro da área e Ogbonna desviou contra a própria meta, ampliando a vantagem dos mandantes.

No segundo tempo, David Moyes mandou para campo diversos titulares e aumentou a presença dos Hammers no campo ofensivo. No entanto, somente na reta final, Lucas Paquetá aproveitou corte errado da defesa e marcou um golaço, diminuindo a desvantagem. Com pouco tempo restante, o West Ham emplacou uma pressão, mas o time grego segurou a primeira vitória na Liga Europa.

Na Polônia, o Sporting sofreu um prejuízo caro logo cedo. Com oito minutos, Victor Gyokeres recebeu o cartão vermelho direto e deixou os Leões em desvantagem.  No entanto, enquanto o Raków ainda buscava controlar a partida, o time português usou a bola parada para surpreender os donos da casa. Aos 14, Pedro Gonçalves cobrou escanteio e Coates subiu no terceiro andar para testar nas redes, abrindo o placar para o Sporting.

Durante toda a etapa inicial, o Raków controlou a posse de bola e aproveitou os espaços para assustar o Sporting, que segurou bem a vantagem e ainda especulou em saída em contragolpe. Na etapa final, os donos da casa aumentaram o ritmo e arrancaram o empate perto do fim.

Aos 34, Kochergin invadiu a área e bateu mascado, Piasecki entrou no segundo poste e empurrou para as redes. A igualdade animou os poloneses na busca por uma virada. Piasecki voltou a balançar as redes, mas desta vez de forma irregular, mantendo o empate no placar.

O Betis controlou o Aris fora de casa, mas mostrou dificuldades para transformar o volume de jogo em chances. O time espanhol superou os donos da casa na posse de bola e finalizou poucas vezes com perigo durante a etapa inicial.

Com menor pressão nos 45 minutos finais, os comandados de Manuel Pellegrini verticalizaram seus ataques e criaram chances mais claras. Aos 30, Abdé disparou pela esquerda, cruzou na área e Luiz Henrique cabeceou no travessão. No rebote, Ayoze Pérez mandou para as redes e marcou o gol solitário da vitória do Betis. 

No duelo direto pela liderança do Grupo B, Olympique e AEK protagonizaram um confronto equilibrado durante o primeiro tempo. Com leve superioridade na posse e mais finalizações no alvo, o time de Marseille aproveitou para levar a vantagem ao intervalo. Aos 27, Clauss lançou para Vitinha invadir a área e tocar nas redes.

O AEK iniciou uma reação na volta do intervalo e empatou com Pineda, aos oito minutos, mas acabou perdendo ímpeto com uma expulsão pouco tempo depois. A vantagem numérica devolveu o controle da partida para o Olympique, que com dois gols de pênalti, marcados por Harit e Veretout, definiu a vitória por 3 a 1 e segurou a primeira posição.

O Freiburg visitou o Backa Topola na Sérvia e encontrou dificuldade para arrancar a vitória contra os lanternas do Grupo A. No começo da partida, os donos da casa saíram em vantagem e seguraram o placar até o intervalo. Lucas Holer chegou a flertar com o empate para os alemães, mas o gol acabou anulado pelo VAR.

Apesar da pressão pela igualdade durante o primeiro tempo, o Freiburg deslanchou somente na etapa final. Com quatro minutos, Vincenzo Grifo marcou de pênalti e empatou. Dez minutos mais tarde, o ponta-esquerda voltou a balançar as redes e decretou a virada alemã. 

Na reta final, Grifo apareceu de novo com qualidade, desta vez recebendo de Doan, e anotou seu hat-trick. Com a vitória, o Freiburg sustentou a vice-liderança, com seis pontos, e encostou no líder West Ham.

Pelo Grupo C, Sparta Praga e Rangers buscaram a vitória durante os 90 minutos, mas protagonizaram o único 0 a 0 neste início da terceira rodada. Igualados também na tabela de classificação, o empate segurou os dois times nos quatro pontos, com vantagem nos critérios de desempate para os tchecos, que seguiram na vice-liderança.

A Atalanta mostrou poder de reação para buscar a virada fora de casa contra o Sturm Graz, porém deixou escapar a vitória. Com três minutos, o time austríaco saiu na frente com Prass. 

Ainda no primeiro tempo, Luis Muriel decretou a virada dos italianos marcando duas vezes. Na volta do intervalo, a Atalanta ficou ainda mais confortável na partida com a expulsão de Hierlander, deixando os donos da casa também em desvantagem numérica.

Apesar dos fatores indicarem uma reta final tranquila para os comandados de Gasperini. O Sturm Graz buscou ânimo na reta final e arrancou o empate aos 35 minutos com Wlodarczyk, cobrando pênalti. A igualdade não alterou as posições no Grupo D, segurando a Atalanta em primeiro e o time austríaco, em terceiro.

Avassalador, o Molde entrou em ritmo enérgico contra o BK Hacken, da Suécia, e construiu sua goleada nos primeiros 30 minutos de jogo. O time norueguês abriu o placar no início da partida com Gulbrandsen, mas sofreu o empate na metade da etapa. 

Sem perder o ritmo, o Molde voltou a frente do placar cinco minutos depois de sofrer a igualdade e ampliou o resultado no lance seguinte. Apesar de sofrer com as ações agressivas do Hacken, que carimbou por duas vezes a trave, o time norueguês marcou mais duas vezes, completou a goleada por 5 a 1 no segundo tempo e somou os primeiros pontos no Grupo H.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img