Quem tem Apple Watch reclamou sobre “drenagem” de bateria e superaquecimento pouco depois do lançamento do watchOS 10.1 – o sistema operacional para relógios inteligentes da Apple.

Para quem tem pressa:

Vários leitores do 9to5Mac entraram em contato para compartilhar que seus Apple Watches tem enfrentado esses problemas. Apesar de parecer generalizada, a questão não afeta todos os usuários do Apple Watch.

Atualização e problemas no Apple Watch

Montagem com dois Apple Watch com telas perto uma da outra
(Imagem: Divulgação/Apple)

As pessoas que reclamaram dos problemas usam modelos diferentes do Apple Watch. Entre eles estão desde os mais antigos (Apple Watch Series 4, por exemplo) até o mais recente Apple Watch Series 9 e Apple Watch Ultra 2.

Os usuários relatam que a bateria tem diminuído muito mais rápido do que o normal. Um usuário no Twitter afirma que o seu Apple Watch Series 9 foi de 100% para descarregado em apenas três horas. Outro usuário relata que a bateria do seu Apple Watch Series 7 caiu 25% em apenas 30 minutos.

Ao mesmo tempo, muitos desses usuários também dizem estar enfrentando problemas para carregar o Apple Watch devido a aparentes problemas de superaquecimento. No aplicativo Ajustes, os usuários tem visto esta mensagem: “O carregamento foi interrompido devido à temperatura do Apple Watch”. Isso faz com que a bateria do Apple Watch realmente se esgote enquanto está no carregador para algumas pessoas.

No X, antigo Twitter, há diversos relatos sobre essa “drenagem” de bateria do Apple Watch. Houve uma contínua onda de reclamações desde que o watchOS 10.1 foi lançado, no começo desta semana. Alguns usuários dizem que o problema estava presente no beta do watchOS 10.1 e que a Apple não tinha resolvido ele. Várias reclamações também surgiram no Reddit e nos Fóruns de Suporte da Apple.

A Apple não comentou sobre esses problemas. As notas de lançamento da Apple para o watchOS 10.1 não mencionam mudanças na vida útil da bateria ou configurações de bateria. A Apple lançou o primeiro beta para desenvolvedores do watchOS 10.2 na quinta-feira (26), mas ainda não se sabe se esta atualização resolverá os problemas de vida útil da bateria.