A Samsung aproveitou o lançamento dos produtos da linha Galaxy S23 FE e anunciou a chegada da Galaxy SmartTag 2 no Brasil. A segunda geração do rastreador compacto tem autonomia para quase dois anos de uso, pode funcionar perfeitamente mesmo em chuva pesada e sobrevive na areia.
Leia mais:
O que você precisa saber:
Olhando para o Galaxy SmartTag 2, a ideia ainda é a mesma de antes: você pendura o gadget em qualquer coisa que queira rastrear e pode acompanhar a localização remotamente. O rastreador continua tirando proveito de uma rede de aparelhos da Samsung com Ultra Wideband (UWB) para encontrar o gadget, enviando sua localização para a internet e ela é quem te avisa que você perdeu uma mala, mochila, chave ou o tênis.
Galaxy SmartTag 2 exige celular potente
Por enquanto apenas celulares mais potentes e recentes da Samsung contam com o UWB necessário para a localização do que você quer rastrear, totalizando 12 modelos compatíveis com a tecnologia. A lista inclui as variantes Plus e Ultra dos Galaxy S21, S22 e S23, Z Fold 2, 3 e 4, além do Galaxy Note 20.
Por outro lado, o Galaxy SmartTag 2 entrega um recurso que adiciona dados sobre o dono do rastreador, para quando alguém encontrar um e ele estiver no modo perdido, saiba para quem devolver. Este modo não exige a antena UWB e o celular de quem encontrou o item precisa apenas de NFC e um navegador na web.
Outra melhoria está na precisão para quando o dono do Galaxy SmartTag 2 precisa encontrar o item perdido em casa, como a chave no meio do sofá ou a carteira no bolso da calça. Por fim, a autonomia de bateria agora é de 500 dias de uso, ou 700 deles no modo de economia de energia.
Quando e quanto?
O Galaxy SmartTag 2 já pode ser encontrado no Brasil nas cores branca e preta, com valor sugerido de R$ 349 para um rastreador ou R$ 1.199 para um pacote com quatro deles.
Fonte: Olhar Digital
Comentários