Romelu Lukaku chegou a Roma no início desta temporada como uma aposta ambiciosa de José Mourinho. Após passagens abaixo da expectativa por Chelsea e Internazionale (na segunda experiência em Milão), o atacante belga reencontrou o protagonismo na capital italiana e transformou a Liga Europa no seu porto seguro de bolas na rede.
Na vitória da Roma, por 2 a 0, sobre o Slavia Praga, Lukaku novamente deixou sua contribuição e anotou o segundo gol, em passe de El Shaarawy. Ao marcar mais uma vez, o belga atingiu a marca de 14 jogos consecutivos balançado as redes na Liga Europa.
No novo clube, o camisa 90 assinou tentos nas três rodadas iniciais da competição europeia, contra Sheriff, Servette e Slavia Praga. No entanto, a sequência de gols persiste há duas edições da Liga Europa.
Na temporada 2019/20, Lukaku deixou sua marca nos seis jogos disputados na campanha que levou a Internazionale até o vice-campeonato. Já em 2014/15, o goleador anotou gols nos últimos cinco jogos pelo Everton, iniciando sua sequência positiva no torneio.
Desde sua chegada a Roma, Lukaku se transformou no “homem gol” de José Mourinho e rapidamente assumiu a titularidade. Em dez jogos, o belga assinou oito gols e caminha a passos largos para superar suas duas últimas temporadas.
Emprestado na Inter no último ano, o centroavante anotou 13 vezes em 37 jogos. A performance ficou distante da passagem anterior no clube nerazzurri, quando marcou pelo menos 30 tentos em duas temporadas consecutivas. Em 2021/22, no retorno ao Chelsea, fez 15 gols, em 44 jogos e igualou sua pior marca como titular na Premier League, quando atuou pelo Manchester United.
Sob o comando de José Mourinho, Lukaku reencontrou o caminho do protagonismo. Emprestado até o final da temporada, a Roma já planeja sua compra. O time italiano precisará desembolsar 37 milhões de euros, cerca de R$200 milhões, ao Chelsea para comprar o atacante em definitivo.
Fonte: Ogol
Comentários