Alan Patrick vive o auge aos 32 anos. Mais uma vez protagonista em vitória colorada, o meia foi o grande maestro do time contra o Vasco, em São Januário, e atingiu, pela primeira vez na carreira, dígitos duplos em gols e assistências.
Contra o Cruz-Maltino, Patrick, com um belíssimo passe por elevação, deixou Maurício na cara do gol para abrir o placar. Foi a décima assistência do meia no ano. Quatro delas foram para Enner Valencia, quem mais aproveitou seus passes.
Alan Patrick é o principal garçom da Libertadores, com cinco passes para gol. No Brasileiro, soma outros cinco passes para gol, mas o quesito é liderado por Luisito Suárez, do rival Grêmio, com sete.
Além de deixar os companheiros na cara do gol, Alan Patrick vem se destacando, também, pelos gols. São 14 até aqui. O máximo que havia conseguido, até então, foram nove na temporada 2019/20, pelo Shakhtar Donetsk.
Alan Patrick é o atleta com mais partidas disputadas (54), com mais gols (14) e mais assistências (10) pelo Inter no ano. Consequentemente, é, também, o atleta com mais participação em gols (24). É a primeira temporada do meia com mais de 20 participações em gols.
Aos 32 anos, o atleta colorado já garantiu que ainda sonha com seleção brasileira. Nada é impossível para quem vive o auge depois dos 30, com dígitos duplos na temporada…
Fonte: Ogol
Comentários