Elon Musk já deu sinais que planeja transformar o X, o antigo Twitter, em uma espécie de “aplicativo para tudo”. O plano também inclui a adição de serviços para pagamentos e finanças dentro da rede social.
Durante reunião com funcionários nesta quinta-feira (26), o empresário revelou mais detalhes sobre a estratégia e disse que a novidade deve chegar para todos até o fim de 2024.
“Se envolver dinheiro estará em nossa plataforma. Não é só mandar US$ 20 para um amigo. Você não precisará de uma conta bancária”, disse Musk em um áudio vazado obtido pelo The Verge. “Ficaria surpreso se não implementássemos isso até o final do próximo ano”.
A CEO do X, Linda Yaccarino, também já disse em um documento divulgado pela CNBC que pagamentos e mais recursos bancários fazem parte do futuro da rede social.
Continuaremos a encantar toda a nossa comunidade com novas experiências em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos, serviços bancários — criando um mercado global para ideias, bens, serviços e oportunidades
Por ora, a empresa trabalha para conseguir licenças necessárias para atuar também como instituição financeira nos EUA. Musk espera que tudo esteja resolvido “nos próximos meses”.
X era banco online em 1999
X adiciona chamadas de áudio e vídeo
O X também ganhou mais um recurso que faz parte do plano de se tornar um “aplicativo de tudo”. Agora, os usuários poderão realizar chamadas de áudio e vídeo dentro da rede social.
Fonte: Olhar Digital
Comentários