Fora dos gramados desde junho, quando foi preventivamente suspenso pela Conmebol após testar positivo para substância “ostarina”, o zagueiro Manoel recebeu, nesta sexta-feira, a punição definitiva pelo doping: oito meses de afastamento.
Como já cumpriu metade da pena, o defensor de 33 anos já poderá retornar aos treinos no Tricolor a partir de dezembro e estará liberado para voltar a atuar em fevereiro do ano que vem.
Manoel foi pego no exame no dia 2 de maio após duelo contra o River Plate ainda na fase de grupos da Libertadores. O uso de “ostarina” prevê uma pena máxima de 48 meses de suspensão, mas a defesa do jogador conseguiu comprovar que a contaminação aconteceu de forma acidental, diminuindo a pena consideravelmente.
A última vez que o zagueiro esteve em campo para uma partida oficial foi no dia 11 de junho, quando o Fluminense empatou com o Goiás na Serrinha, em jogo válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Sem Manoel, o time comandado por Fernando Diniz segue se preparando para o próximo dia 4 de novembro, quando decide a Libertadores, no Maracanã, contra o Boca Juniors.
Fonte: Ogol
Comentários