O Tottenham segue vivendo um início de temporada dos sonhos na Premier League. Nesta sexta-feira, na abertura da décima rodada, a equipe londrina visitou o Crystal Palace e, de forma certeira, fez mais uma vítima: 2 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Ange Postecoglou segue soberano, mantém a invencibilidade no Inglês (oito vitórias e dois empates), soma 26 pontos e abre cinco para o vice-líder Manchester City, que ainda joga o dérbi contra o United nesta rodada.
Jogando em casa, o Crystal Palace não ofereceu vida fácil para os líderes da Premier League. Logo aos quatro, Hughes tentou a finalização e viu a bola se oferecer para Ayew, que, de fora, bateu firme e parou em boa defesa de Vicario.
Pouco depois, o arqueiro dos Spurs voltou a brilhar. Desta vez, após cruzamento de Ward, Edouard recebeu na entrada da área e colocou rasteiro no canto. Atento, o camisa 13 salvou os visitantes novamente.
Do outro lado, o Tottenham demorou para entrar no jogo e pouco ofereceu riscos a defesa dos Eagles. Richarlison e Maddison até que tentaram assustar, mas não acertaram a meta defendida por Johnstone.
Na volta do intervalo, o o time de Postecoglou adotou uma postura mais agressiva, aumentou o volume no ataque e passou a criar problemas para a forte defesa do Crystal Palace.
Tanto que aos oito, após aproveitar cochilo da defesa adversária, Maddison recebeu na área, chutou cruzado e viu Ward, na tentativa de fazer o corte, mandar contra o próprio patrimônio. Gol contra.
Os Eagles sentiram o golpe, baixaram a intensidade (e concentração) e foram castigados outra vez. Aos 21, após boa troca de passes pela esquerda, Brennan Johnson, que substituiu Richarlison, recebeu de Maddison e entregou com açúcar para Son, que, bateu de primeira e estufou as redes do Selhurst Park.
Já nos acréscimos, o Crystal Palace buscou um abafa e conseguiu descontar. Ayew foi lançado nas costa da marcação, dominou bonito no peito e bateu firme, sem chances para Vicario. O gol, entretanto, saiu de forma tardia e não houve tempo para reação: 2 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários