O Disney+ anunciou uma opção de plano com anúncios nos Estados Unidos em dezembro deste ano e, agora, acredita que a estratégia tenha sido um sucesso. A empresa viu uma parcela considerável de novas assinaturas optando por essa versão ao invés do plano mais caro e esse número deve crescer ainda mais, ao passo que outras opções passam por reajustes.

Plano com anúncios

Imagem comemorativa dos 100 anos da Disney
Disney está mudando sua estratégia para o streaming nos EUA (Imagem: Divulgação/Disney)

Disney defende plano

Apesar de parecer ilógico, a Disney defende o plano com anúncios. Inclusive, em relação aos preços, o CEO Bog Iger já havia dito na última conferência de resultados da empresa, em agosto, que a opção não seguiu o aumento de valor porque é apoiado por anunciantes.

A motivação por trás disso pode ser porque a companhia recebe receitas adicionais dos anunciantes de acordo com as visualizações.

Assim, pode ser que a opção com anúncios chegue para mais países em breve. Canadá e alguns países da Europa, como Reino Unidos, França, Alemanha, Itália e outros já terão o plano em 1º de novembro.