O tabu segue: o Brentford conseguiu mais uma vitória diante do Chelsea em Stamford Bridge, a terceira seguida (100% de aproveitamento) desde que retornaram à elite do futebol inglês. As equipes se enfrentaram neste sábado pela Premier League e os visitantes levaram a melhor com gols no segundo tempo.
O Chelsea vinha de três rodadas sem perder e agora reencontrou a derrota, enquanto o Brentford venceu a segunda seguida e ultrapassou os Blues na tabela. São 13 pontos contra 12 e as duas equipes ocupam posições intermediárias no Campeonato Inglês.
As primeiras notícias do dia não foram as melhores para o Chelsea. Pochettino perdeu dois de seus destaques nas últimas rodada para esta partida: Enzo Fernandez e Mudryk nem foram com o restante do elenco para o Stamford Bridge e ficaram de fora do duelo com o Brentford.
Dentro de campo, uma boa atuação dos Blues, principalmente na primeira metade da etapa inicial. Com Cole Palmer aparecendo bastante no confronto e deixando seus companheiros na cara do gol em diferentes oportunidades, Cucurella e Sterling desperdiçaram chances de abrir o placar. Madueke ainda acertou o travessão.
O fôlego do Chelsea foi acabando aos poucos, mas ainda assim os donos da casa dominavam a posse de bola e neutralizaram o Brentford. O próprio Palmer ainda teve cobrança de falta da intermediária cobrada direto para o gol que levou perigo ao goleiro Flekken. Apesar da insistência, nada de gols no primeiro tempo.
O segundo tempo começou mais equilibrado. O Brentford passou a também tentar jogar no campo de ataque, começou a criar algumas superioridades perigosas e conseguiu o seu gol aos 12 minutos: Mbeumo chegou ao fundo, cruzou na segunda trave e Pinnock subiu livre para cabecear e vencer o goleiro Sánchez. 1 a 0 para os visitantes.
O gol sofrido não chamou o Chelsea de volta para o jogo. O time da casa até voltou a monopolizar a posse de bola, mas tinha muitas dificuldades para conseguir alguma infiltração na defesa adversária. Pochettino tentou mudar o cenário colocando Reece James e Maatsen nas vagas de Disasi e Madueke. Posteriormente, o brasileiro Deivid Washington também entrou para fazer sua estreia.
Na reta final, a tentativa de pressão dos Blues foi sem sucesso. Muitos cruzamentos e poucas chances perigosas, enquanto o Brentford teve algumas chances de matar o jogo no contra-ataque e conseguiu no último ataque do jogo: Sánchez estava tentando ajudar na ataque e deixou o gol vazio. Mbeumo não desperdiçou e deu números finais ao placar – 2 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários